Por falta de servidor, farmácia pública do DF fica fechada até 1º de março

Com os servidores de atestado ou se aposentando, uma farmácia pública que funciona dentro de um centro de saúde no Distrito Federal vai ficar com as portas fechadas até 1º de março. A medida começou no dia 16 de fevereiro. Um cartaz colado na porta do local, no centro 14 do Cruzeiro Velho, avisa a população.

Pacientes recorrem ao estabelecimento para retirar remédios gratuitamente. A Secretaria de Saúde não informou ao G1 quantas pessoas retiram medicamentos no local diariamente nem o número regular de funcionários.

O militar Marcelo David, de 39 anos, frequenta o posto mensalmente para obter medicação para controlar a pressão alta. Ele se disse surpreso com a situação e criticou a falta de orientações em relação a como pegar os remédios. “É um aviso muito curto, muito grosso, mostra um desrespeito com os usuários”, diz.

Em nota, a Secretaria de Saúde recomendou que os pacientes busquem outra unidade. “Durante este período, os usuários poderão utilizar a farmácia do Centro de Saúde 9, no Cruzeiro Novo, que está funcionando até as 21h.”

Fonte: G1 DF

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...