28.5 C
Brasília
30 abr 2024 15:05


DF aplica D1, D2 e dose de reforço nesta 3ª (7/12). Veja onde

Fique atento às novas datas para poder tomar a D2 e D3. Para iniciar o ciclo vacinal, basta ser maior de 12 anos

Por Matheus Garzon

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal tem diversos postos espalhados por todas as regiões administrativas nesta terça-feira (7/12). Seja para tomar a D1, D2 ou a dose de reforço, há diversos locais e horários para atender toda a população.

Adolescentes entre 12 e 17 anos têm endereços específicos para tomar a vacina por só poderem ser imunizados com a Pfizer. Qualquer pessoa acima de 18 anos que ainda não tenha iniciado a vacinação ainda pode tomar a Astrazeneca ou a Coronavac.

Para a segunda dose da AstraZeneca ou Pfizer, é necessário contar 56 dias da D1. Caso já esteja na hora de tomar a D2, basta conferir em qual posto está disponível cada marca.

Há ainda a possibilidade de se tomar uma dose de reforço, a chamada D3. Neste caso, pessoas a partir de 18 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos graves podem procurar os pontos de vacinação caso cumpram as regras. Para os dois primeiros públicos, a exigência é que se tenha tomado a D2 há pelo menos cinco meses. No último grupo, a necessidade é de 28 dias de espera.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever