18.5 C
Brasília
29 abr 2024 08:42


GDF publica edital para contratação de professor temporário da rede pública

Inscrições devem ser feitas a partir das 10h do dia 18 de outubro até as 23h59 do dia 10 de novembro, por meio do site da banca examinadora do certame

“O maior beneficiário desse processo seletivo é o estudante, que terá profissionais qualificados e disponíveis para garantir o cumprimento do calendário escolar e acesso a uma educação pública de qualidade”Ana Paula de Oliveira Aguiar, subsecretária de Gestão de Pessoas

A Secretaria de Educação publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o Edital nº 27, referente ao Processo Seletivo Simplificado destinado a selecionar candidatos a professor substituto temporário. Os aprovados irão integrar o banco reserva da secretaria e serão convocados para o exercício de docência nas escolas da rede pública do DF em casos de suprimento de carências decorrentes de afastamentos legais de professor efetivo da Secretaria de Educação.

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula de Oliveira Aguiar, afirma que “o maior beneficiário desse processo seletivo é o estudante, que terá profissionais qualificados e disponíveis para garantir o cumprimento do calendário escolar e acesso a uma educação pública de qualidade.”

Os interessados em participar da seleção, devem efetivar inscrição por meio do site da Quadrix, banca examinadora responsável pelo certame. O período de inscrições começa no dia 18 de outubro, às 10h, e segue até às 23h59 do dia 10 de novembro.

O processo seletivo contará com prova objetiva com 100 itens e valerá 100 pontos

O documento publicado na quarta-feira (22), em edição extra, indica, como fases do processo seletivo simplificado, prova objetiva e avaliação biopsicossocial. A prova objetiva contará com 100 itens e valerá 100 pontos. Ela vai avaliar as habilidades e os conhecimentos do candidato, a partir de conhecimentos básicos, complementares e específicos.

A avaliação biopsicossocial visa qualificar a deficiência do candidato e irá considerar os impedimentos nas funções e nas estruturas do corpo; os fatores socioambientais, psicológicos e pessoais; a limitação no desempenho de atividades e ainda a restrição de participação.

No caso de assinatura de contrato para atuação em sala de aula, o professor temporário também deverá participar de eventos e demais atividades inerentes à sua atuação. No caso, utilizar diários de classe, preencher relatórios e demais documentos referentes às turmas e estudantes vinculados ao professor substituído são algumas dessas atribuições.

O edital apresenta as atribuições básicas e requisitos específicos da função; locais de atuação dos profissionais; componentes curriculares e turnos de trabalho; conteúdo programático das provas; requerimento para solicitação de isenção total ou parcial de taxa de inscrição; entre outras especificações referentes ao processo seletivo.

Para conhecer o cronograma estimado de fases do processo seletivo simplificado, conferir o anexo VI constante nas páginas 19 e 20 do Edital nº 27, com acesso neste link.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever