28.5 C
Brasília
28 abr 2024 18:45


Sindate apura denúncias sobre repouso dos Técnicos em Enfermagem no HRT

Na manhã desta terça-feira (14/09), os diretores do Sindate Isa Leal, Josy Jacob e Newton Batista foram até o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para apurar denúncias realizadas pelos profissionais em relação ao local impróprio para o repouso.

Ao visitar a área de descanso dos profissionais do Pronto Socorro, a direção do Sindate pôde comprovar que o local não é o ideal para o repouso do Técnicos em Enfermagem. Mediante essa situação, o Sindate participará na próxima sexta-feira de uma reunião com a direção do hospital para debater a melhor solução.

Vale ressaltar que o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) criou a lei do descanso que prevê a instalação de uma sala de descanso adequada em todas as unidades de saúde públicas e privadas do Distrito Federal. As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência são obrigadas a disponibilizar, aos profissionais de enfermagem, locais de descanso dotados de sanitários e chuveiros.

O diretor do Sindate, Newton Batista relata: “O Sindate vai fiscalizar todas as unidades de saúde, para que os profissionais tenham um local de repouso digno. Não é justo que outras categorias tenham até sala de estar, que parece quarto de hotel, enquanto a enfermagem fica em um puxadinho, apertada, em um cubículo para 6 pessoas. É inadmissível. Vamos cobrar o cumprimento da legislação e aquelas instituições que descumprirem, iremos notificar no Ministério Público do Trabalho.”

O prazo para a gestão regularizar antes da aplicação de multa é até o dia 16/09 e o Sindate vai cobrar a execução da lei e a adaptação imediata das áreas de repouso no HRT.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever