18.5 C
Brasília
29 abr 2024 08:53


Ajude a escolher o nome do mascote de combate à covid-19 do DF

Mascote deve ajudar em conscientização da importância do uso de álcool gel durante pandemia do coronavírus

Por Kleber Karpov

Sob coordenação do vice-governador Paco Britto (AVANTE), o Comitê Todos Contra o Covid, do Governo do Distrito Federal (GDF), distribuiu mais de 300 mil unidades de álcool gel, em centenas de ações em todo o DF, desde a criação do projeto, em 2020. O programa criou um mascote – em formato de frasco de álcool em gel – e conta a participação da população para a escol do nome para o boneco. A ideia do projeto é reforçar a necessidade de adoção de medidas de segurança no combate à pandemia do coronavírus.

Nome do Mascote

O projeto lançou três nomes para o boneco: Kinho; Alkin e AlcoolGelson e para indicar o nome preferido, basta acessar o link, https://www.instagram.com/p/CSGzfgarMcI/, na rede social Instagram. Após “batizado”, o boneco deve acompanhar todas as ações do comitê para ajudar na conscientização da população para a importância do uso do álcool em gel.

“Assim como o Zé Gotinha cumpre essa função nas campanhas de vacinação, queremos que o mascote também reforce, junto à população, sobre o quanto a higienização das mãos é importante para evitarmos a disseminação do Coronavírus”, destacou Paco Britto.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Paco Britto (@paco.britto)

Medidas de segurança

Ao Política Distrital (PD), o vice-governador reforçou o objetivo do projeto para “chamar a atenção da população para a importância do uso de álcool, máscara e distanciamento social”, disse Paco Britto, ao ponderar que “esperamos sair desta pandemia o mais prevê possível.”, concluiu.

Todos Contra o Covid

O comitê foi criado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), por meio do Decreto n° 40.611/2020, para atuar no enfrentamento da pandemia do Coronavírus de modo a reduzir o risco de infecção da população pelo coronavírus.

Dentre as principais funções principais do comitê estão a arrecadação de recursos financeiros no âmbito da iniciativa privada e da sociedade civil, para ajudar o DF no combate à pandemia. Além de sensibilizar e conscientizar a sociedade quanto à importância de sua participação nas ações de prevenção à transmissão do Coronavírus, promovendo parcerias.

Vale observar, conforme alerta o vice-governador, que a iniciativa não gera custos aos cofres públicos. “Vale lembrar que todo o trabalho do comitê não gera custos ao governo, pois tudo pe feito com doação de pessoas físicas e jurídicas que depositam suas doações em uma conta do Instituto BRB e assim, nos possibilita a compra de álcool em gel, a confecção de máscaras e outros feitos importantes, como a construção de hospitais.”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever