Novos servidores da Saúde do DF serão nomeados ainda em dezembro

Afirmações são das secretarias de Saúde e de Planejamento

Política Distrital foi procurados por profissionais de saúde concursados que aguardam nomeação para confirmar se a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) deve realmente nomear novos servidores ainda nesse ano. O Blog questionou a SES-DF e a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) que confirmaram que devem ocorrer as nomeações, porém, ainda não há definição de data.

Segundo a Assessoria de Comunicação da (Ascom) da Seplag, a SES-DF havia encaminhado a solicitação de nomeações à Governança e na quinta-feira (17/Dez), houve reunião em que ficou estabelecido que serão realizadas novas nomeações. No entanto, de acordo com a Secretaria de Planejamento, há um ritual a ser cumprido, que demanda tempo. “O que nós podemos afirmar é que as nomeações devem ocorrer ainda neste mês, mas não podemos precisar em que dia ela acontecerá.”.

Quantos e em que funções?

De acordo com a Ascom da SES-DF, uma vez que a Seplag ainda não finalizou os procedimentos de nomeações, não é possível informar quantos servidores devem ser convocados, por função.

Até 419

Outra informação obtida por Política Distrital, proveniente de ambas as secretarias é que a SES-DF deve nomear até 419 servidores, o que implica em dizer que pode a quantidade poderá ser inferior. De acordo com a Ascom da Seplag: “Vai depender da disponibilidade de recursos.”.

A retificação por parte da Seplag ocorre após anúncio da Secretaria em que mencionou: “No momento, existe um processo em análise na Governança-DF para contratação, ainda este ano, de 419 profissionais para a rede de saúde pública. O processo está previsto para ser analisado nas próximas reuniões da Governança-DF.”

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Cofen e Sindate-DF repudiam caso de agressão de Magno Malta a técnica em Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Destaques

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Ministério da Saúde inicia entrega de 3,3 mil veículos para transporte de pacientes do SUS em todo o país

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde iniciou a entrega...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Projeto com opoio da FAPDF utiliza dados e inteligência artificial para otimizar gestão hospitalar no DF

Por Kleber Karpov A saúde pública no Distrito Federal está...