17.5 C
Brasília
29 abr 2024 06:17


Direção do Sindate entrega à Jorge Vianna sugestão de PL que prevê piso salarial para a rede privada

Com o objetivo de conquistar o reajuste salarial para o trabalhadores que prestam serviços para a rede privada de saúde, a diretoria do Sindate, representada pelo presidente João Cardoso e os diretores Josy Jacob e Newton Batista, entregaram na manhã desta quinta-feira (15/04) para o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) um projeto de lei que prevê a criação do piso salarial fixo.

O piso salarial vigente no Distrito Federal para os Técnicos em Enfermagem é de R$1.236,00. O Sindate está desde o ano passado tentando reverter essa situação junto ao Sindicato Patronal, mas sem nenhum avanço significativo.

O presidente do Sindate João Cardoso declara que essa é uma ótima oportunidade para prover melhorias aos profissionais: “ o objetivo da entrega deste projeto é fazer com o que o deputado Jorge Vianna consiga convencer o Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha a assumir a responsabilidade de determinar um piso salarial digno para os profissionais de nível médio, que atuam na rede particular do DF. O salário destes trabalhadores é muito baixo, visto a responsabilidade que a profissão exige.”

Diretores discutem PL com deputado Jorge Vianna
O dirigente do Sindate Newton Batista relembra: “ não é a primeira vez que entregamos pautas de melhorias para a Enfermagem aos parlamentares, ainda no início deste ano, estive com os presidentes da Câmara Federal e Senado entregando para eles projetos importantes, um deles foi o do piso salarial. Em contrapartida o deputado Jorge Vianna prontamente nos recebeu e pretende levar a sugestão para que o GDF avalie e aprove, tornando assim o piso válido em âmbito distrital.”

Durante as próximas semanas o Sindate estará nos hospitais privados entregando um informativo que explica a situação caótica que os Técnicos em Enfermagem estão vivendo.

Leia o informativo na íntegra.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever