18.5 C
Brasília
27 abr 2024 10:20


A greve dos servidores da Saúde só interessa ao governo

Desde que o novo Governo assumiu existe a discussão sobre a existência ou não do tal rombo no orçamento, não estando claro a verdade dessa questão. Com o discurso que não tem dinheiro, o Governo esta deixando de cumprir a Lei, não dando o reajuste devido e dessa forma provocando greve que não interessa aos servidores e nem a população.

Os servidores estão querendo que o Governador cumpra o acordo que foi realizado com a instituição Governo, evitando greves anteriores, e acima de tudo estão querendo que se cumpra a Lei. É importante frisar que os servidores não estão pleiteando um aumento ou reajuste novo nesse momento de crise. Muitas manobras foram feitas para que o reajuste fosse decretado ilegal, porem sem sucesso, o judiciário fez o seu papel e ratificou que todos os tramites legais foram realizados para efetivar esse reajuste.

Hoje, em mais uma atitude descabida, foi proposto que se inicie o reajuste apenas em outubro de 2016 e ainda vinculado a um monte de aprovações que a câmara legislativa teria que fazer. Ou seja, um pacote, aprovado pela câmara, para que ele possa cumprir a Lei e dar o reajuste em outubro de 2016!!!! Espero que os nossos nobres deputados não tenham combinado essa estratégia para poder votar a favor, como fariam de qualquer forma,  por serem governistas e fingir que aprovaram para ajudar aos servidores.

Fazer maldades no inicio da gestão, culpar os outros por seus atos ruins, controlar a opinião colocando a maioria contra quem você quer derrotar, dizer que não tem condições de pagar nem o salario para não ter que dar o reajuste, fazer terrorismo podia dar certo em épocas anteriores, quando havia ditadura e quando não existiam os meios de comunicação de hoje.

Devido ao déficit de pessoal, muitas escalas são preenchidas por horas extras, tanto nas emergências quanto em situações eletivas, programadas, tais como cirurgias e consultas ambulatoriais. Devido a greve os procedimentos eletivos estão sendo cancelados, causando muitos transtornos a população e insatisfação aos servidores. Porem, ao que tudo indica, para o Governo pode ser uma coisa boa, haja vista que vai gerar economia de horas extras, de insumos médicos, remédios, de insumos de apoio, alimentação, água, luz e tudo que é necessário para atendimento a população. Mas a que custo? Sofrimento da população.

E ainda esta tentando, como moeda de troca, aprovar na câmara o pacote de governo e ainda com planos para implantar as Organizações sociais.

 Mesmo sendo obrigação do Governo fazer esse reajuste, os servidores tem demostrado que aceitam negociar, para não prejudicar a população, porem de forma madura, sem manobras e sem de forma alguma estarem vinculadas a pacotes que irão  prejudicar toda a população.

Renato Lima. Nascido em Brasilia, 40 anos de idade, médico, casado com a advogada Cristiane, pai de 03 filhos, cristão convicto e praticante, servidor de carreira da Secretaria de Saúde do DF, especialista e pós graduado em cirurgia geral, fez cursos de especialização nos Estados Unidos e França, atua em cirurgia bariátrica desde 2001, foi Chefe do Centro Cirúrgico do Hran, (Hospital Regional da Asa Norte), Coordenador de Ensino e Pesquisa do HRAN, Diretor Geral  do HRAN, assessor especial da Secretaria Extraordinária de Logística e Infraestrutura em Saude do DF e  Coordenador Regional de Saúde da Regional Norte.

Fonte: Blog do Professor Chico

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever