21.5 C
Brasília
19 mar 2026 01:07

Covid-19: DF registra 15 óbitos e chega a 330 mortes provocadas pela doença

1.762 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus nesta quarta-feira. O número de novos casos registrados é o mais alto desde o início da pandemia no DF

Por Ana Paula Oliveira

O Distrito Federal registrou, nas últimas 24 horas, 15 óbitos provocados pelo novo coronavírus. Os dados, atualizados, na noite desta quarta-feira (17/06), também mostram que o DF bateu recorde no número de novos casos de contaminação pelo vírus. 1.762 pessoas testaram positivo para Covid-19, após a atualização dos dados, no final dessa terça-feira (16).

A quantidade de mortes registradas em decorrência do coronavírus na capital do país alcançou a marca de 330, nesta quarta-feira. Os números aparecem no Painel Covid-19, do Governo do Distrito Federal (GDF), que também marca 27.140 contaminados pela doença e 16.614 recuperados. De acordo com o demonstrativo diário, desde o início da pandemia, 35 pacientes de outras regiões do país, que estavam em tratamento em hospitais do DF, perderam a luta contra a Covid-19. Somado aos óbitos de moradores brasilienses, são 365 mortos nas estatísticas do GDF.

Os óbitos desta quarta-feira (17/06), são de moradores de Ceilândia, que detém o número de vítimas fatais, Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas, Planaltina, Gama, Guará, Sobradinho, Santa Maria e Paranoá. Além de uma vítima de outro estado, que estava em tratamento no DF.

 

Destaques

Cadastro atualizado no Meu SUS Digital garante atendimento agilizado nas UBSs do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Com alta demanda, Terracap amplia atendimento em Arniqueira

Por Kleber Karpov A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal...

Ibaneis Rocha assina ordem de serviço para pavimentação da VC-541, em Brazlândia

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Caso confirmado de sarampo em São Paulo acende alerta sobre cobertura vacinal

Por Kleber Karpov A confirmação de um caso de sarampo...

Fiocruz firma acordo com empresa chinesa WuXi Biologics para ampliar produção de vacinas para o SUS

Por Kleber Karpov A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio...