28.5 C
Brasília
28 abr 2024 19:11


Embora questione números do Covid-19 no país, Wizard defende isolamento social e discorda de “gripezinha” de Bolsonaro

Em reportagem de Revista Isto é Dinheiro, futuro secretario do Ministério da Saúde, realiza campanha de arrecadação de dinheiro e tenta atrair “outros bilionários” para ajudar no combate ao Covid-19

Por Kleber Karpov

Alvo de críticas dos secretários de saúde do país, o empresário Carlos Martins Wizard, cotado para assumir a Secretária de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE), terceira pasta mais importante do Ministério da Saúde (MS), surpreende por realizar campanha para ajudar no combate a pandemia do coronavírus (Covid-19). Ao divulgar campanha de arrecadação de dinheiro, Wizard reforça necessidade de isolamento social e contesta a “gripezinha”, aludida pelo presidente, Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Ao agradecer, em especial ao filho, autista, por estar em Brasília para assumir a SCTIE, Wizard, sugere a visita ao site www.EuFacoParteDaSolucao.com (Veja Aqui). No site, o empresário anuncia, o lançamento nacional do movimento ‘Eu Faço Parte da Solução’, com objetivo, de “oferecer atendimento e tratamento aos pacientes contaminados com o vírus do coronavírus.”. Isso, por meio de doações, em aquisição do livro digital intitulado “Meu Maior Empreendimento”.

A obra, narra a experiência da atuação no estado de Roraima, durante a Operação Acolhida, de apoio a venezuelanos que chegam ao Brasil em uma ação social, local em que trabalhou junto com general, interino do Ministério da Saúde (MS), Eduardo Pazuello, responsável pela indicação para assumir o SCTIE. O empresário se compromete fazer uma doações, de igual valor, para tratar as vítimas do Covid-19, a cada aquisição da edição digital do livro, no valor de R$ 9, embora o site disponibilize cotas de até R$ 900 para doações.

Campanha

Fonte: www.EuFacoParteDaSolucao.com

No mesmo site, publicação intitulada ‘O segundo empreendimento humanitário de Carlos Wizard’, postada neste sábado (6/Jun)(Veja Aqui), Wizard ao comentar a campanha em que usa “sua rede de contatos para atrair doações de outros bilionários”, o empresário replica Nota publicada na edição 1165 da Revista Dinheiro (3/Abr)(Veja Aqui), em que aborda a gravidade da pandemia e observa não se tratar de uma ‘gripezinha’, termo utilizado por Bolsonaro, para minimizar o Covid-19.

 “É lamentável ver que essa doença tão grave, que obviamente não é uma gripezinha, tenha virado tema de palanque político no Brasil”, além de ratificar a necessidade de se manter o isolamento social para lidar com a pandemia.

Fonte: Revista Isto é Dinheiro

Superdimensionamento

Defensor do combate ao Covid-19, do isolamento social e, ciente dos riscos da pandemia, por não se tratar apenas de uma ‘gripezinha’, Wizard, que atua em ações sociais, após a repercussão em relação a sugestão, de haver contagem superestimada de casos de Covid-19, rebateu as críticas. “Não pretendemos desenterrar mortos, não tratamos disso. O que pretendemos é rever os critérios dessas mortes”.

Mandetta ou Regina Duarte?

Resta saber, dado o histórico de parte dos gestores públicos do governo de bolsonaro, se o futuro secretario da SCTIE do MS, deve se manter fiel as próprias convicções, ou se tal manifestação, pode representar, um desvio de posicionamento.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever