20.5 C
Brasília
02 fev 2026 21:07

Compra de ventiladores pulmonares é alvo de fiscalização do TCDF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal e o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF) têm cinco dias para enviar ao Tribunal de Contas do DF explicações sobre a aquisição de 300 ventiladores pulmonares microprocessados, com turbina de ar comprimido medicinal, para tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus (Processo 00600-00001279/2020-22-e).

A compra foi alvo de representação, que aponta a ausência de informações sobre a aquisição, que permitam a fiscalização pelos órgãos de controle. O documento informa que o portal “Juntos contra o Coronavírus”, que traz informações sobre os gastos relacionados com o enfrentamento à Covid-19, não contempla dados do custo estimativo de contratações, nem dos projetos básicos, restando apenas as publicações no Diário Oficial do DF dos extratos de avisos de abertura de dispensa de licitação.

Nesta sessão desta quarta-feira, dia 03 de junho, o Plenário do TCDF ratificou despacho singular do relator do processo, que determinou prazo de cinco dias para manifestação da SES/DF e do IGES/DF. Eles deverão apresentar esclarecimentos circunstanciados sobre a representação e disponibilizar ao TCDF acesso integral aos processos administrativos referentes à compra de ventiladores pulmonares.

O prazo conta a partir da notificação oficial.

Fonte: TCDF 

Dia D da Saúde promove combate à dengue e vacinação contra a febre amarela

Por Kleber Karpov Profissionais da Secretaria de Saúde do Distrito...

Nova CNH: mais de 3 mil exames teóricos foram realizados no Distrito Federal

Por Kleber Karpov O Departamento de Trânsito do Distrito Federal...

Exportações de serviços no Brasil batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025

Por Kleber Karpov As exportações brasileiras de serviços atingiram um...

Delcy Rodríguez apresenta proposta de anistia geral na Venezuela

Por Kleber Karpov A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez,...

Destaques

Infarto agudo do miocárdio é a principal causa de mortes no DF para pessoas entre 30 e 69 anos

Óbitos por diabetes, tiro e AVC têm redução, mas...

Dia D da Saúde promove combate à dengue e vacinação contra a febre amarela

Por Kleber Karpov Profissionais da Secretaria de Saúde do Distrito...

Corrida de Reis: 53ª edição reúne mais de 30 mil pessoas, consagra campeões

Por Kleber Karpov A 53ª Corrida de Reis movimentou a...

Passagem aérea comprada? Veja os principais direitos do passageiro em voos nacionais e internacionais

Por Kleber Karpov O Instituto de Defesa do Consumidor do...

Nova CNH: mais de 3 mil exames teóricos foram realizados no Distrito Federal

Por Kleber Karpov O Departamento de Trânsito do Distrito Federal...