Saúde prepara contratação temporária de 900 profissionais para combater a Covid-19 no DF

Cadastro para temporários abrange várias áreas: 140 médicos, 150 enfermeiros, 80 especialistas etc. Nesta quinta-feira, foram nomeados 64 para o quadro da pasta. 

Por Renata Moura

A Secretaria de Saúde se prepara para nos próximos dias lançar edital de seleção temporária de 900 profissionais que vão integrar um banco de reservas. A autorização para o processo seletivo simplificado foi publicada, em edição extra do no Diário Oficial desta quarta-feira (27) e prevê a contratação pelo período máximo de seis meses.

A subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida, explica que a medida é reforço temporário de enfrentamento à pandemia da Covid 19. “Servirá para ajudar no quadro de pessoal neste momento de pandemia como também para os casos necessários de substituição daqueles profissionais afastados temporariamente de suas atividades”, detalha.

O planejamento, segundo a subsecretária, está sendo finalizado. Nele, há previsão de seleção de 140 médicos, 150 enfermeiros, 80 especialistas e, 530 técnicos em saúde. “Assim que toda a parte de instrução processual for finalizada, divulgaremos a data e publicaremos o edital”, acrescenta.

Ela lembra que outras medidas já foram tomadas dentro do planejamento para enfrentamento à Covid 19. “Ampliamos cargas horárias dos servidores nos setores mais críticos, fazemos movimentações provisórias de uma unidade com menor demanda para outras mais sobrecarregadas”, detalha. “Mas essa autorização é fundamental para assegurar um reforço maior e mais seguro das equipes”, completa.

Nomeações
Ontem, o governo também nomeou mais servidores efetivos na Secretaria de Saúde. Aprovados em concurso realizado em 2018, 64 profissionais foram convocados para integrar a comunidade de saúde pública do DF.

Entre as convocações estão 51 médicos e 13 enfermeiros. O novo reforço médico, de acordo com a gestão de pessoas da saúde, será destinado às áreas específicas de pneumologia, ortopedia, traumatologia, pediatria, e ainda para atuação nas unidades de pronto-socorro e UTIs.

Fonte: Agência Brasília

Conselho Nacional de Justiça determina registro de morte por intervenção policial

Por Kleber Karpov O Conselho Nacional de Justiça validou uma...

GDF Saúde entra 2027 sem reajuste de mensalidades

Por Kleber Karpov O Instituto de Assistência à Saúde dos...

Black Friday Solidária do SAV oferece 50% de desconto em bazar beneficente do Hospital de Base

Por Kleber Karpov O Serviço Auxiliar de Voluntários do Hospital...

IGESDF abre seleção para duas áreas com salários de até R$ 13,3 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

IA ajuda a flagrar “gatos” e recupera energia para abastecer Taguatinga por 15 dias

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília passou a empregar a...

Das UBSs às ruas: rede de saúde do DF acolhe pessoas em situação vulnerável

Por Kleber Karpov As equipes do Consultório na Rua totalizaram...

Destaques

Conselho Nacional de Justiça determina registro de morte por intervenção policial

Por Kleber Karpov O Conselho Nacional de Justiça validou uma...

Comissão de Direitos Humanos da CLDF aprova políticas de combate à violência contra a mulher e ao racismo

Por Kleber Karpov A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos,...

GDF Saúde entra 2027 sem reajuste de mensalidades

Por Kleber Karpov O Instituto de Assistência à Saúde dos...

Mpox: Secretaria de Saúde orienta população sobre prevenção e sintomas da doença

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Black Friday Solidária do SAV oferece 50% de desconto em bazar beneficente do Hospital de Base

Por Kleber Karpov O Serviço Auxiliar de Voluntários do Hospital...