25.5 C
Brasília
29 abr 2024 12:26


Centro de Convivência do Idoso oferece Fisioterapia gratuita

Localizado na Quadra 206 da Avenida Recanto das Emas, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) é um espaço destinado pela administração regional para interação entre homens e mulheres que estejam na melhor idade. O local oferece diversas atividades gratuitas para criar um ambiente agradável de comunhão.

Para atender um número maior de usuários, a partir desta semana o CCI começou a prestar atendimentos na área de fisioterapia em parceria com os alunos da Faculdade Anhanguera que começaram a estagiar na área.

Um dos coordenadores do projeto, o professor Jefferson Menezes destacou que os alunos realizam triagens e avaliam pacientes de acordo com a respectiva dificuldade motora. “Os trabalhos ocorrem em duplas e são acompanhados por monitores. Todos engajados em oferecer o melhor atendimento à comunidade”, completou Jefferson.

Moradora da Quadra 401, Vanusia Maria Magalhães Araújo, 51, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há cinco anos e buscou no CCI a oportunidade que esperava para acelerar sua recuperação. “Estou muito feliz por essa conquista”, disse.

A Administração Regional do Recanto das Emas informa que atendimentos são gratuitos e feitos em duas turmas, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. O órgão destaca também que mais parcerias estão a caminho.

* Com informações da Administração Regional de Recanto das Emas

Fonte: Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever