19.5 C
Brasília
29 abr 2024 01:59


Abertas as inscrições para a 17ª edição do Projeto Conhecer Direito

Começam nesta segunda-feira (17) as inscrições para a 17ª turma do Projeto Conhecer Direito. As aulas terão início no dia 05 de março e podem participar estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Para se inscrever e concorrer às vagas, os interessados devem fazer a pré-matrícula na página escola.defensoria.df.gov.br e entregar os documentos (formulário preenchido, certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, declaração de escolaridade e uma foto 3×4) presencialmente na sede da Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DPDF) até o dia 03 de março.

A iniciativa visa socializar conhecimento jurídico básico e apresentar os direitos e deveres aos jovens, para que se tornem cidadãos participativos e conscientes

Os encontros acontecerão até o dia 20 de junho, na Easjur, localizada no Setor Comercial Norte, Quadra 01, Lote G, Edifício Rossi Esplanada Business (próximo ao HRAN e Liberty Mall).

O material didático, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Educação em direitos e Fraternidade (IEDF), contempla temas relacionados aos direitos da vida da pessoa e a vida de seus direitos, abordando situações concretas do cotidiano relacionadas ao Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Família, Penal, Trabalho, Noções de Processo, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e atualidades.

A bandeira da educação em direitos, que completa dez anos agora em 2020, é defendida pela DPDF como medida de tornar realidade um sistema de Justiça eficaz, evitando, assim, a extrema judicialização que ocorre nos dias atuais. O projeto, que já foi o ponto de partida para a mudança na vida de milhares de pessoas por meio da educação em direitos, oferece a possibilidade de construção de uma nova forma de convivência, onde se informa para depois responsabilizar e, não, responsabilizar para depois informar.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 2196-4409.

Fonte: DPDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever