Secretaria de Saúde do DF nomeia 148 novos profissionais

Posse deve ocorrer em até 30 dias

Por Alline Martins

A rede pública de saúde do Distrito Federal vai receber um reforço de 148 novos profissionais. A nomeação de médicos, enfermeiros e pessoal da área técnica foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (28). Os futuros servidores têm até 30 dias para tomar posse.

“As nomeações irão fortalecer vários serviços da rede, tais como UTI Neonatal, Doenças Raras, Ginecologia e Obstetrícia, Oncologia e Emergência Clínica. Além da área médica, teremos um aporte de técnicos em contabilidade para atuar na área de gestão de custos e administração geral, incrementando as equipes da área meio que lidam com os mais diversos processos de trabalho da administração central”, ressalta a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

Serão 82 novos médicos de várias especialidades, como Medicina de Família, Pediatria, Cardiologia e Hematologia. “Teremos, também, farmacêuticos para atuar na área estratégica de planejamento e elaboração dos planos de ação da assistência farmacêutica na Secretaria de Saúde”, complementa Silene. Ao todo, foram chamados 10 farmacêuticos.

Segundo Silene Almeida, essas contratações fazem parte da política prioritária da gestão, “determinada pelo Governador Ibaneis Rocha, que é a melhoria na assistência e a recuperação do sistema de saúde do DF”, finaliza.

Fonte: Agência Saúde DF

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Destaques

CIL Online amplia atendimento em Libras no DF com meta de 400 intermediações mensais

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal mantém o...

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

Celina Leão troca ofensas por fatos para rebater postura de Lula ao se manifestar sobre escândalo do BRB

Por Kleber Karpov Na mesma Região Administrativa (RA), em que...

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...