“Não podemos permitir que os sonhos das crianças sejam interrompidos”, diz Paula Belmonte

A deputada federal Paula Bemonte (PPS-DF) participou do Seminário de Justiça e Primeira Infância, promovido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A parlamentar coordenou o painel ‘Por um sistema de justiça acessível e amigável às crianças’ e fez um apelo aos presentes. “Não podemos permitir que os sonhos sejam interrompidos”.
O painel teve a participação de Andréa Teixeira de Souza, promotora de Justiça e integrante do Conselho Nacional do Ministério Público, Simone Resende, da Vara da Infância, e de Fernanda Vidigal, da Fundação Bernard van Leer.
Paula Belmonte representou a Frente Parlamentar da Primeira Infância, da qual é 2ª vice-presidente. Na abertura do painel, a parlamentar afirmou que aqueles que lutam pela infância devem ter otimismo e trabalhar por uma realidade melhor. “Nosso país tem crianças e jovens que vão sonhar mais. Foi isso que me fez vir para a política”, afirmou.
O combate à pobreza, de acordo com a deputada federal, deve ser um objetivo em comum entre os três poderes constitucionais. “Diferença social eu vejo que existe em vários lugares do mundo, mas a miséria não podemos aceitar. Não podemos aceitar que as nossas crianças não tenham brilho no olhar, que elas não possam sonhar”, completou.
Sobre o seminário
O evento sediado pelo TJDFT teve o apoio de entidades como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Entre os dias 27 e 28 de fevereiro ocorreram seis paineis, com a presença de autoridades como o ministro da Cidadania e Ação Social, Osmar Terra, o juiz Renato Rodovalho Scussel, titular da Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ-DF), a juíza Lavínia Tupy Vieira Fonseca, titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas do DF, o secretário de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, Eduardo Zaratz, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...