19.5 C
Brasília
05 dez 2025 22:59

Jorge Viana, do Sindate, comenta tentativa de impugnação de candidatura à Câmara Legislativa

Vianna gravou vídeo com Pepa, suposto autor de ação de impugnação em que negou autoria, assinou documento de desistência e declarou apoio ao sindicalista 

Por Kleber Karpov

Na quarta-feira (29/Ago), uma notícia circulou nas redes sociais, sobre um pedido de impugnação da candidatura do vice-presidente, licenciado, do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), candidato a deputado distrital, Jorge Vianna (PODEMOS). A autoria foi atribuída ao colega Pedro Paulo Oliveira (PSC), popularmente conhecido por Pepa.

Porém, após tomar conhecimento da ação, Vianna se encontrou com Pepa que negou ter conhecimento da ação ajuizada junto ao Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF). O colega que também disputa uma vaga para a Câmara Legislativa, explicou que a ação foi ajuizada sem conhecimento e anuência, ocasião em que assinou um pedido de desistência da ação, além de declarar apoio a candidatura do sindicalista.

Acusações infundadas

Ao Política Distrital (PD), Vianna, explicou a situação, sem mencionar nomes, e chegou a lançar suspeitas a concorrentes ligados à saúde, também disputa uma vaga para a CLDF. “Eu me surpreendi porque o Pepa está na mesma coligação que eu, e o que me deixou perplexo, é que não foi ele quem pediu a minha impugnação.

Na terceira disputa a uma vaga na CLDF, na última com 7.331 votos, Vianna rebateu as acusações em relação a desincompatibilização e ainda, ter tomado posse do Sindate, uma vez que o processo eleitoral ocorreu em período próximo a data de desincompatilização eleitoral. Informações essas que o sindicalista classificou como infundadas e desconexas.

“As acusações utilizadas são totalmente infundadas, uma vez que a própria eleição do Sindicato [SINDATE] foi feita e chancelada pela Justiça do Trabalho, uma eleição que tentaram de toda forma denegrir com minha imagem e tomar o sindicato. Mas a Justiça reconheceu que foi uma eleição que foi totalmente correta e eles alegaram que eu tomei posse, o que não ocorreu porque eu estou em campanha eleitoral. Alegaram ainda que eu não me desincompatibilizei da Secretaria de Saúde. Ora, não é a a primeira vez que eu saio candidato, eu tenho o maior zelo com isso e foi outra denúncia improcedente. Também colocaram questionamentos pessoas, como meu patrimônio que não tem nada haver com o processo, mas, enfim, eu só acho uma covardia que pessoas que querem ser deputados terem atitudes assim, demonstram uma imensa falta de caráter e não condiz com o pleito de uma disputa eleitoral.”, disse.

Viana explicou ainda que “essa ação foi ajuizada e, sem a permissão dele. Me chamou atenção pois esse escritório de advocacia que representa ele, parece que tem outros candidatos ligados a saúde. Ele [Pepa] foi muito solícito, se desculpou pois não tinha a intenção, e pelo visto eu estou incomodando muitos candidatos da Saúde. Essa é a demonstração que realmente que o caminho que eu estou seguindo é totalmente certo.”.

Confira o vídeo:

 

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...