24.5 C
Brasília
27 abr 2024 21:51


Policiais Civis e delegados pedem fim da gestão de Rollemberg por descumprimento de promessas

Bonecos, criminômetro, adesivos e buzinaço marcam novo protesto de policiais civis contra Rollemberg

Por Kleber Karpov

Centenas de policiais civis se reuniram, na tarde da quinta-feira (19), em frente ao Palácio do Buriti, em manifestação contra o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). No ato, convocados pelos dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e dos Delegados do DF (Sindepo-DF), as categorias expressaram indignação com a quebra de promessas do chefe do Executivo.

No local, foram erguidos dois bonecos do ‘Enrollemberg’ – caricatura gigante que associa o governador ao personagem Pinóquio – e o Criminômetro, placar eletrônico que contabiliza os crimes na atual gestão – com mais de 870 mil ocorrências. Além de faixas espalhadas ao longo da Via N1, com críticas à gestão de Rollemberg.

Também foram distribuídos à população milhares de adesivos com a hashtag #RollembergNuncaMais e os policiais civis contam ainda com a animação de um boneco de Olinda, que também caricatura Rollemberg com o nariz de Pinóquio.

Promessas

Antes de ser eleito Rollemberg assegurou aos policiais civis a manutenção da paridade de vencimentos com a Polícia Federal, porém, descumpriu tal promessa. Nos últimos anos, a PCDF  também perdeu parcela expressiva na participação na divisão de recursos do Fundo Constitucional do DF (FCDF), ainda que o montante seja atualmente reajustado pela União para que GDF garanta os serviços de Segurança Pública.

A categoria responsabiliza o governador pela intransigência em não permitir a recuperação das perdas salariais dos policiais, as quais já chegam a 52%.

Com informações de Sinpol-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever