Matrícula na rede pública deve ser efetivada até 18 de janeiro

Alunos que tiveram a pré-inscrição aprovada em 2017 têm de comparecer às escolas. Prazo é o mesmo para a EJA, e os horários de atendimento variam de uma unidade para outra

Por Cezar Filho

Alunos que se inscreveram e tiveram a pré-matrícula para a rede pública do Distrito Federal em 2018 aprovada devem efetivá-la nas unidades de ensino até 18 de janeiro.

De acordo com a Secretaria de Educação, foram contemplados todos os 36.767 estudantes que procuraram vagas para este ano. Aqueles que não comparecerem no prazo, porém, vão perdê-las.

Para o ensino regular, que vai do primeiro período da educação infantil ao terceiro ano do ensino médio, houve 18.420 inscritos por telefone e 15.076 pela internet.

A educação de jovens e adultos (EJA) recebeu 3.271 solicitações, todas pela Central 156.

Para a concluir a matrícula, os alunos ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:

  • Original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG)
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
  • 2 fotos 3×4
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH

No caso da educação infantil, também é exigido o cartão de vacina atualizado. Estudantes dos ensinos fundamental e médio e da EJA precisam levar declaração provisória de matrícula ou de histórico escolar.

A efetivação vale apenas para os novos ou para aqueles que pediram remanejamento escolar cuja pré-matrícula foi feita em dezembro de 2017.

Os horários de atendimento variam de uma escola para outra. A renovação para os alunos antigos já foi encerrada.

Em 22 de janeiro, serão divulgados os colégios que ainda têm vagas remanescentes. O prazo para solicitá-las começa no dia seguinte (23).

Aulas nas escolas públicas em 2018 têm início em 15 de fevereiro
Os alunos da rede pública do Distrito Federal voltarão às aulas em 15 de fevereiro— com exceção da Escola de Música de Brasília, na qual o ano letivo recomeça no mesmo mês, mas quatro dias depois (19). Os calendários escolares estão no site da Educação.

Fonte: Agência Brasília

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...