22.5 C
Brasília
28 abr 2024 23:54


Sindate denuncia na CLDF sobrecarga de trabalho nos prontos-socorro

As diretoras do Sindate Elza Aparecida e Josiane Jacob protocolaram denúncia na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF, e solicitaram que fossem tomadas as devidas providencias com relação a superlotação de pacientes nos prontos-socorros dos Hospitais Regionais do DF.

As más condições de trabalho e o déficit de profissionais que se encontram em toda Secretaria de Saúde estão dificultando o atendimento prestado nas emergências aos usuários. Por esse motivo, a diretoria do Sindate procurou a Comissão de Saúde da CLDF, e solicitou que o presidente da comissão em questão, deputado Wasny de Roure (PT) realize visitas nos prontos-socorros dos hospitais.

A direção protocolou a mesma denúncia no Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) e no Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), e espera que os órgãos competentes juntamente com a Comissão de Saúde possam encontrar medidas para que esse problema seja solucionado.

1º passo tomado

Após o protocolo da denúncia feita pelo Sindate, a Comissão de Educação, Saúde e Cultura abriu espaço ao sindicato para que este apresente os dados reais do que está acontecendo nos hospitais. A apresentação dessas informações ocorrerá na próxima quarta-feira (22/11), às 10h na sala de Comissões da CLDF.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever