19.5 C
Brasília
05 dez 2025 23:30

TJDFT abre Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados

Interessados em participar do Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados podem enviar o pedido de inscrição para o e-mail [email protected]. O Programa tem a finalidade de promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento.

O Programa trabalha em 2 frentes: prevenção e tratamento. Na frente “Prevenção”, a iniciativa promove palestras gratuitas para instituições públicas e privadas. Na frente “Tratamento”, atende ao cidadão por meio de oficinas de educação financeira, orientação financeira individualizada, iniciativas psicossociais (grupos temáticos, constelação familiar e orientação psicossocial individualizada) e solução consensual de conflitos com os credores.

O Cejusc/Super – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania que trata desse tema específico teve início em 2015, no TJDFT, com o Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados, e foi consolidado em 3/2/2016 com a inauguração do Centro, localizado no Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes.

Recentemente, o Cejusc/Super divulgou pesquisa de satisfação do usuário e de impacto referente ao ano de 2016. O relatório mostrou elevado grau de satisfação dos participantes em relação a todas as ações da frente de tratamento ao cidadão superendividado: Conciliações, Oficina de Educação Financeira, Orientações Individuais, Grupos Temáticos e Constelação Familiar.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Superendividados.

Fonte: TJDFT

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...