28.5 C
Brasília
28 abr 2024 17:03


Secretaria de Saúde deve nomear, na terça (2), cerca de 700 novos servidores

Técnicos em enfermagem, higiene dental, administrativos, radiologia, laboratórios; auxiliares, enfermeiros e outras 66 categorias devem receber nomeações

Por Kleber Karpov

Calejados de tanto levar pancada do governador, o socialista Rodrigo Rollemberg (PSB), uma postagem do chefe do Executivo, nas redes sociais, nessa segunda-feira (1/Mai) assustou os servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Rollemberg anunciou que “amanhã teremos ótimas novidades para a Saúde. Anunciaremos uma medida importantíssima para melhorar o atendimento público. Aguardem.”.

Com medo de mais uma ‘inovação capciosa’, a exemplo do PL 1.486/2017 que institui o Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF) ou ainda o PLC 106/2017 que ‘avalia’ o funcionalismo público, a expectativa por parte dos servidores, nas redes sociais foi bem reticente: “lá vem merda” ou ainda “qual é a pérola desse ‘enrollemberg’ dispararam nas redes sociais.

Mas, a agenda de Rollemberg aponta  para o anúncio, na terça-feira (2), às 10 horas, da autorização de nomeação de 723 novos concursados na SES-DF. De acordo com o GDF, esses servidores devem substituir vagas em vacâncias,  decorrentes de aposentadorias ocorridas em 2015, em diversas categorias.

“O foco principal das novas nomeações é a reabertura de 65 leitos de UTI que estavam bloqueados por falta de recursos humanos. As contratações permitirão a reabertura de 18 leitos de UTI de adultos, seis leitos de UTI pediátrica e 41 Unidades de Terapia Intensiva (UTIN) e Unidades de Cuidados Intensivos (UCIN). As nomeações também reforçarão a Estratégia Saúde da Família, com 53 novos médicos da família.”, afirma o GDF por meio da Agência Brasília.

Ainda de acordo com o GDF, devem ser nomeados: 468 técnicos (148 em higiene dental, 220 de enfermagem, 85 administrativos, 8 em Radiologia e 7 de laboratório); 30 auxiliares de operações de serviços diversos em farmácia e anatomia patológica;  20 cirurgiões-dentistas; 36 enfermeiros; 103 médicos em várias especialidades e 66 outros profissionais entre biomédicos, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos-bioquímicos, assistentes sociais e fisioterapeutas.

Com informações de Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever