Operadora de telefonia celular reafirma desrespeito ao consumir e bloqueia serviço da Câmara Legislativa do DF

Por Francisco de Paula

Apenas uma consulta rápida a qualquer órgão ou entidade de defesa do consumidor, como o Procon por exemplo, em um dos estados brasileiros, confirma que as empresas de telefonia móvel disputam, em pé de igualdade, com as empresas de planos de saúde, o primeiro lugar em queixas de clientes insatisfeitos com  os serviços prestados, ou como na maioria das vezes, pelos serviços prometidos contratados e não prestados. A reclamação maior é pela maneira arbitrária como essas empresas procedem no relacionamento com os clientes.

Nem a Câmara Legislativa escapou dos abusos das operadoras

Ao tomar conhecimento de que os serviços de telefonia móvel da CLDF haviam sido suspensos deixando parlamentares e servidores fora do ar, este blog foi atrás de apurar os motivos.

Segundo informou a assessoria da Casa responsável pelo assunto, a operadora que presta serviços á CLDF não havia apresentado certidões negativas indispensáveis para a realização do pagamento dos serviços prestados. Diante da negativa da Casa em proceder com o pagamento de forma irregular, pois a lei determina a exigência de vários documentos, a operadora decidiu, unilateral e arbitrariamente, suspender os serviços. Contestada pelo setor competente da CLDF, a operadora já restabeleceu os serviços na data de hoje(2), e prometeu enviar com maior brevidade os documentos pendentes para que receba pelos seus serviços, como manda a lei.

EM TEMPO: Este blog lamenta o ocorrido, mas fica feliz quando uma empresa que se acha “poderosa” a ponto de desrespeitar diariamente milhares de consumidores, leva “um aperto” de um dos Poderes constituídos. Bem feito!

Fonte: Blog do professor Chico

Celina Leão descarta desativação da Feira Agroecológica da Ponta Norte em Brasília

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Justiça Federal julgou improcedente, na última...

Enem 2026: primeiro dia de provas ocorre neste domingo (8)

Por Kleber Karpov O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

Brasil estima alcance de até 860 mil casos prováveis de dengue em 2027

Por Kleber Karpov O Brasil contabiliza estimativa de até 860...

Construção da UPA de Águas Claras entra na reta final com investimento de R$ 17,6 milhões

Por Kleber Karpov As intervenções de construção da nova Unidade...

São Paulo confirma 67 casos de mpox em um mês

Por Kleber Karpov O território paulista contabilizou 67 novas infecções...

Destaques

Celina Leão descarta desativação da Feira Agroecológica da Ponta Norte em Brasília

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Equipes do Samu-DF participas de curso de capacitação da PCDF para preservação de vestígios em cenarios de crimes

Por Kleber Karpov Trabalhadores da saúde vinculados ao Serviço de...

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Justiça Federal julgou improcedente, na última...

Enem 2026: primeiro dia de provas ocorre neste domingo (8)

Por Kleber Karpov O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

Seminário do IGESDF debate estratégias nutricionais e segurança alimentar na rede pública de Saúde

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...