17.5 C
Brasília
28 abr 2024 05:15


Servidores do GDF cobram pagamento de 13º dos aniversariantes em dezembro e residuais

Previsão é que pagamento deve ser efetuado até 22 desse mês

Por Kleber Karpov

Um servidor da Saúde, aniversariantes no mês de dezembro, preocupado com os constantes atrasos de pagamento das Horas Extras da saúde, recorreu ao Política Distrital (PD) para descobrir se o GDF vai pagar o décimo terceiro salário. Outros em uma grupo do whatsapp, questionaram sobre os pagamentos dos residuais do benefício.

Política Distrital procurou a Secretaria de Estado de Fazenda do DF (SEFAZ-DF) para questionar se o GDF deve efetuar os referidos pagamentos. Por meio da Assessoria de Comunicação, a SEFAZ informou que “Todos esses pagamentos estão previstos para serem efetuados até 20/12.”.

Resíduos

Embora o GDF pague o décimo terceiro salário no mês de aniversário do servidor, aqueles que tiveram reajustes salariais ou passaram por mudança de classe ou padrão, têm direito a receber valores residuais, equivalente a diferença entre antigo e o novo salário.

A explicação é de um servidor da Saúde, que não será identificado por PD. “Esse ano eu mudei de classe e de padrão então tem o resíduo pra receber! Agora quero saber se o GDF vai pagar! Mesmo q seja pouco é meu direito!”, disse.

Expectativa

Nesse caso cabe aos servidores, aguardar para ver se a SEFAZ credita os valores devidos, até a data prometida. Pois, de acordo com a Secretaria, tão logo tiverem a data correta, todos serão informados.

Da Redação

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever