Por Kleber Karpov
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) intensifica a vacinação neste fim de semana de 30 e 31 de agosto, com realização de atendimento para feiras e eventos comunitários em diversas cidades. A ação inclui 55 pontos no sábado (30/Ago) e um no domingo (31/Ago) e busca facilitar o acesso da população às doses, independentemente da região administrativa de residência, de modo a ampliar a baixa cobertura vacinal na capital federal.
A proteção da saúde pública começa com o calendário de vacinação em dia, especialmente em locais de aglomeração. A recusa em se vacinar é, sem dúvida, uma manifestação de irresponsabilidade social.
PDNEws
Locais de vacinação
A estratégia de levar o atendimento para perto da população abrange a Feira do Guará e a 4ª Caravana de Proteção Animal em Ceilândia. Além disso, um “Carro da Vacina” deve passar pelo Sol Nascente. No domingo, 31 de agosto, a concentração deve ocorrer na Feira Permanente de São Sebastião. A iniciativa de aproximação dos postos de vacinação da população é um passo essencial para reverter o cenário de baixa imunização, mas o sucesso da campanha dependerá da resposta e engajamento da sociedade civil. Confira os locais de vacinação em: https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao

De acordo com a SES-DF, vacinas devem ser aplicadas de acordo com o calendário de vacinação e a faixa etária do usuário do SUS. Para tanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto e a caderneta de vacinação. Embora seja possível receber a dose mesmo sem o documento, que pode ser recuperado no sistema da SES-DF. Os atendimentos são abertos a toda a população, sem restrição de local de moradia.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










