24.5 C
Brasília
03 fev 2026 11:31

Abertas inscrições para nova etapa do programa Qualidade de Vida no Trabalho da SSP-DF

Saúde mental é o foco de encontro promovido pela Secretaria de Segurança Pública

A nova etapa do programa Qualidade de Vida no Trabalho (QVT 360) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) será iniciada nesta quarta-feira (4). As vagas são destinadas a servidores da secretaria e das demais forças de segurança, que participarão de palestras com foco na saúde mental e em soluções para o dia a dia. O evento é totalmente online e os servidores já estão previamente cadastrados.

Programação é composta por palestras e atividades que valorizam o ambiente de trabalho | Arte: Divulgação/SSP-DF

A primeira palestra, que terá como tema “Ciência da Felicidade”, será proferida pelo especialista em comportamento humano Luiz Gaziri. Já o tema “Felicidade – Modo de Usar” será abordado pelo filósofo e educador Mario Sergio Cortella.

“São diversos temas com a explicação por estudiosos de suas áreas para trazer aos servidores soluções para alguns problemas do dia a dia”, afirma o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. “Com servidores mais seguros, alcançaremos nossa missão de tornar Brasília a cidade mais segura do Brasil.”

DF Mais Seguro

As atividades fazem parte do programa DF Mais Seguro – Segurança Integral. O QVT 360 integra o eixo Servidor Mais Seguro e tem como objetivo atender às necessidades dos servidores tanto nos aspectos profissionais quanto pessoais. Busca também promover a melhoria contínua do ambiente de trabalho, contribuindo para o cumprimento da missão da organização.

A iniciativa prioriza ações e projetos voltados para a atenção à saúde física e mental, focando o combate à depressão, estresse e outras alterações psíquicas, além de valorizar as carreiras dos órgãos de segurança pública, com contratações e investimentos para garantir melhores condições de trabalho.

Os servidores que não conseguirem acompanhar as palestras ao vivo ainda terão 30 dias para assisti-las, desde que tenham feito a inscrição antecipadamente. Para 2025, estão previstos diversos temas, como “Escolhas inteligentes para o seu bolso e sua vida”, “Como a diversidade contribui para um ambiente mais empático e solidário”, “Reprograme seus hábitos” e “Construindo esperança e diminuindo ansiedade”.

Faça sua inscrição por este link.

 

Hospital de Santa Maria investe em equipamentos para reabilitação de pacientes

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

DF realiza primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Economia do...

Casa da Mulher Brasileira recebe carreta de Mamografia com exames gratuitos

Por Kleber Karpov A Casa da Mulher Brasileira (CMB) da...

DF autoriza nomeação de docentes e técnicos para expansão da UnDF

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Dia D da Saúde promove combate à dengue e vacinação contra a febre amarela

Por Kleber Karpov Profissionais da Secretaria de Saúde do Distrito...

Destaques

Hospital de Santa Maria investe em equipamentos para reabilitação de pacientes

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

DF realiza primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Economia do...

Casa da Mulher Brasileira recebe carreta de Mamografia com exames gratuitos

Por Kleber Karpov A Casa da Mulher Brasileira (CMB) da...

DF autoriza nomeação de docentes e técnicos para expansão da UnDF

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Hackathon: 128 inscritos entram na disputa por soluções para modernizar o Participa DF

Por Redação O 1º Hackathon em Controle Social do Governo...