25.5 C
Brasília
11 mar 2026 12:36

IGESDF realiza processo seletivo para contratação de médicos pediatras

Instituto abre processo seletivo para pediatra; inscrições vão até o dia 27 deste mês

Nesta quinta-feira (21), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) abriu novo processo seletivo, desta vez para médicos pediatras. A carga horária é de 24 horas semanais e a remuneração fica em R$ 17.281,01. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 deste mês.

A vaga oferece benefícios como auxílio-transporte, clube de benefícios com descontos em estabelecimentos parceiros, abono semestral e folga de aniversário| Foto: Divulgação/FAPDF

Os interessados devem ter diploma do curso, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ou declaração de conclusão de curso de no máximo seis meses, contados a partir da colação de grau. Também é preciso ter residência (com RQE) ou título de especialista em pediatria emitido pela AMB/Sociedade Brasileira de Pediatria e experiência mínima de seis meses como pediatra em atendimento de urgência e emergência.

Além disso, é necessário ser registrado no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), comprovado por meio da carteira profissional, declaração ou protocolo que contenha o número do registro. É desejável, ainda, que o candidato tenha curso de Pals (Pediatric Advance Life Support) e conhecimento em sistema de gestão e prontuários eletrônicos como MV. Trackcare, entre outros.

Os benefícios da vaga são auxílio-transporte, descontos em estabelecimentos parceiros, abono semestral e folga de aniversário. Para mais informações sobre o processo seletivo e detalhes sobre como se inscrever, acesse o site oficial do IgesDF ou confira o edital n.º 160/2024.

O IgesDF é a instituição responsável pela administração do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), das 13 unidades de pronto atendimento do Distrito Federal (UPAs) e, mais recentemente, do Hospital Cidade do Sol (HSol).

Anvisa libera medicamentos para diabetes, câncer de mama e angioedema

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Brasília recebe etapa do circuito mundial de basquete 3×3 em maio

Por Kleber Karpov A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou,...

Gama recebe primeira creche, nova UPA além de reformas do Bezerrão e de UBS

Por Kleber Karpov A região administrativa do Gama, no Distrito...

Ibaneis Rocha reforça avanço dos carros elétricos em Brasília e destaca arrecadação ecológica

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha participou, nesta terça-feira...

Com placar de 2 a 0 pela cassação de Cláudio Castro, ministro do TSE suspende julgamento

Por Kleber Karpov O ministro Nunes Marques, do Tribunal Superior...

1.772 alunos e 136 equipamentos públicos recuperados conclui ciclo do RenovaDF

Por Kleber Karpov O programa RenovaDF, uma iniciativa do Governo...

Destaques

Anvisa libera medicamentos para diabetes, câncer de mama e angioedema

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Toffoli suspende, em todo Brasil, ações de indenizações por atrasos e cancelamento de voos por motivos de força maior

Por Kleber Karpov O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal...

Escola Superior de Ciências da Saúde promove dia de acolhimento para novos estudantes

Por Kleber Karpov A Escola Superior de Ciências da Saúde...

Brasília recebe etapa do circuito mundial de basquete 3×3 em maio

Por Kleber Karpov A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou,...

Gama recebe primeira creche, nova UPA além de reformas do Bezerrão e de UBS

Por Kleber Karpov A região administrativa do Gama, no Distrito...