Mesmo sucateada lavanderia de hospital no DF funciona

Por Ana Comarú

Em visita ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL), o Diretor do Sindate-DF Moisés de Miranda, ouviu os profissionais da saúde que relataram as condições de trabalho no hospital. Segundo a categoria o maquinário da lavanderia está velho, além de faltar lençóis para os pacientes do Pronto Socorro.

Moisés constatou que mesmo com material sucateado, a lavanderia do HRPL, segundo ele, faz milagre para suprir as necessidades dos pacientes e servidores com roupas e lençóis.

Quanto aos capotes há o suficiente para atender o CME, o centro de saúde 04 e os curativos das unidades do HRPL. Os capotes que estão em falta, são os descartáveis que pertencem ao Almoxarifado. O HRPL dispõe de uma costuraria, que transforma os excedentes das fronhas em lençóis para exames de Ecografia e Ambulatórios do Centro de Saúde 01.

Apesar do bom trabalho e esforço dos profissionais, Moisés de Miranda afirma que é revoltante presenciar profissionais se desdobrarem, em máquina sucateadas, para cumprir com o seu trabalho, enquanto o governo mal faz o dele, que seria dar condições dignas de trabalho à essas pessoas.

Fonte: SINDATE-DF

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...