2ª temporada do videocast Morce-GO Vermelho traz bate-papos sobre cinema fantástico

Série de 12 episódios com conversas sobre o gênero fantástico reúne renomados cineastas e produtores brasileiros. O público pode acessar de graça os primeiros episódios pelo YouTube

A 2ª temporada do videocast Morce-GO Vermelho Goiás Horror Film Festival tem o apoio da Lei Federal Paulo Gustavo e da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia. A série de debates é um mergulho no mundo do cinema fantástico e de terror. O objetivo é promover a produção cinematográfica da região centro-oeste do Brasil, que possui uma fonte inesgotável de inspirações, por meio de lendas regionais, mitos indígenas e paisagens naturais singulares.

“O projeto traz luz a um gênero pouco valorizado ou até mesmo desrespeitado, afinal, os enlatados americanos transformaram o horror em humor fácil e descartável. Portanto, possibilitar que atores, diretores, escritores e roteiristas compartilhem suas experiências criativas faz toda a diferença no cenário da produção cinematográfica brasileira de horror”, explica o apresentador do videocast Ivan Martins.

videocast é composto por 12 episódios, onde o anfitrião “Morcegão” recebe seus convidados em seu castelo e, de forma divertida, conversa com eles como se estivesse conduzindo uma sessão psicanalítica – mas “sem esse compromisso”. De acordo com Ivan Martins, o público pode esperar muita descontração e humor, afinal, uma sessão de psicanálise com um vampiro é, no mínimo, inusitada.

Episódios no ar

O primeiro episódio conta com a participação do cineasta, escritor e professor da AIC – Academia Internacional de Cinema, Marcos DeBrito. O filme “Condado Macabro”, dirigido por Marcos venceu as categorias de melhor filme em 2015 nas premiações MAC Horror Festival e FANTASPOA. O segundo tem o Wolf como convidado, o visionário por trás do “Filmes de Terror e Horror”, o primeiro veículo do gênero a atingir um milhão de seguidores no Facebook e hoje a maior página da plataforma com 3,5 milhões de fãs.

Próximos bate-papos

O diretor, roteirista e ator Joel Caetano é o convidado para o bate-papo do dia 19 de setembro. Ele é conhecido pelos curtas-metragens premiados como “Gato” (2009), “Encosto” (2013), “Judas” (2015), “Casulos” (2017), “Inside” (2018), “Scratches” (2018), “Cova humana” (2019) e “Missão berço esplêndido” (2021). No dia 26 de setembro, a convidada é Mahina Starligh, drag que brilha na cena de São Paulo, desde 2015.

Dia três de outubro será com o ilustrador, escritor, roteirista e artista de quadrinhos, Pedro Ivo. O autor da renomada obra “Mistérios Vampyricos”, Lord Andrea participa no dia dez de outubro.  Dia 17/10, será a vez da cineasta e pesquisadora Josiane Osório. A sacerdotisa de Umbanda, Katherine Lazar é a convidada do dia 24/10 e dia 31/10 será com o ator Francisco Gaspar.

No mês de novembro, o crítico de cinema pela Abraccine, Marcelo Milici abre os bate-papos, no dia sete. O segundo a ser convidado, dia 14/11, é o aclamado diretor, roteirista e montador, Henrique Nuzzi. O último episódio vai ser com o bruxo, Marcelo Sowello, no dia 21/11.

Serviço:

Assunto: 2ª temporada do Videocast Morce-GO Vermelho

Quando: até 21/11 (estreia do último episódio)
Onde: Videocast do Morcegão 
Mais informações: @morcegovermelhofest
Acesso gratuito!   

Destaques

Urnas eletrônicas: Assinatura digital e lacração impedem alteração em sistemas eleitorais

Por Kleber Karpov O secretário de Tecnologia da Informação do...

Atitude irresponsável, diz Lula sobre Trump, após revogação de visto de embaixadora brasileira nos EUA

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Praça do Relógio, em Taguatinga, recebe unidade móvel de doação de sangue nesta quinta (6)

Por Kleber Karpov Uma unidade móvel para coleta de sangue...

Campanha Multivacinação 2026: confira as principais dúvidas sobre a imunização no DF

Por Kleber Karpov A Campanha Nacional de Multivacinação de 2026...

Celina Leão descola de Arruda e mantem lideranção na corrida GDF

Por Kleber Karpov A dois meses das eleições, uma nova...