19.5 C
Brasília
06 dez 2025 00:18

ANAUNI participa de almoço com lideranças da Advocacia Pública e OAB-DF

Nesta terça-feira (11), o presidente da Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI) e do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, Clóvis Andrade, e o vice-presidente da ANAUNI, Tobias Morato, participaram de um importante almoço entre os membros do Fórum da Advocacia Pública e a OAB-DF. O encontro contou com a presença do presidente da seccional, Delio Lins; o secretário-geral, Paulo Maurício Braz Siqueira e o diretor de prerrogativas, Newton Rubens de Oliveira.

Os presidentes das entidades que compõem o Fórum, Maria Santissima Marques (ANPPREV) e Jarbas Reis (ANAJUR), também estiveram presentes. Entre os temas debatidos estavam prerrogativas e honorários, além de outras pautas relevantes para a advocacia pública federal.

“O objetivo deste encontro é compreender as necessidades e lutas da advocacia pública, para que possamos defender com ainda mais força os direitos dos nossos colegas”, ressaltou Paulo Maurício Braz Siqueira, secretário-geral da OAB-DF.

Clóvis Andrade, presidente do Fórum e da ANAUNI, destacou: “Essa reunião foi uma excelente oportunidade para reafirmarmos o que é essencial à valorização da advocacia pública federal. Sempre contamos com o apoio da OAB-DF, e hoje conseguimos apresentar de maneira clara o que precisa ser feito para o fortalecimento da AGU e de suas carreiras.

A reunião serviu como mais um passo importante na construção de um diálogo robusto em defesa da advocacia pública e no fortalecimento das prerrogativas e dos honorários advocatícios dessa carreira.

Destaques

Vigilantes articulam votação de projeto sobre aposentadoria especial na próxima terça-feira (9)

Por Kleber Karpov A inclusão do Projeto de Lei Complementar...

PL de Ana Paula Brandão na Câmara defende exame de proficiência obrigatório para Enfermagem

Por Kleber Karpov O debate sobre a segurança do paciente...

Cofen e Frente Parlamentar articulam inclusão de técnicos e auxiliares no plenário da autarquia

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Ibaneis Rocha reúne administradores regionais e destaca legado de gestão em almoço oficial

Por Kleber Karpov O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os...

Atenção Primária: Médico de família coordena assistência em 172 Unidades Básicas de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A rede pública de saúde do Distrito...