19.5 C
Brasília
04 fev 2026 10:43

Celina Leão enaltece gestores públicos na abertura do Congresso do Consad

Secretários de administração do país promovem encontros periódicos, visando a troca de experiências e busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, participou da abertura do XIII Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) de Gestão Pública, lançado nesta terça-feira (20), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Vice-governadora Celina Leão fala durante evento de abertura do XIII Congresso do Consad de Gestão Pública, que será promovido entre os dias 22 e 24 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília | Foto: George Gianni/Vice-governadoria

O evento, que ocorre entre os dias 22 e 24, tem mais de 5 mil inscritos entre gestores públicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da área de todo o país. O evento representa uma chance de debater e avançar nas questões que impactam todos os estados brasileiros. Com a programação diversificada, que inclui painéis de discussão, workshops, apresentações de casos de sucesso e espaços para networking, o Consad é uma grande oportunidade para os gestores públicos trocarem experiências e conhecimentos.

“É preciso quebrar os paradigmas do dia a dia, porque temos que enfrentar os costumes de cada estado e transformar no formato que tornemos a gestão pública cada vez mais transparente, eficiente e econômica, traduzindo esses esforços em serviços de maior qualidade para a população”

Celina Leão
vice-governadora

Ao falar do congresso, a vice-governadora do DF, Celina Leão, destacou as barreiras dos gestores públicos. “É preciso quebrar os paradigmas do dia a dia, porque temos que enfrentar os costumes de cada estado e transformar no formato que tornemos a gestão pública cada vez mais transparente, eficiente e econômica, traduzindo esses esforços em serviços de maior qualidade para a população”, afirmou.

Serão três dias de evento, com mais de 30 palestras. O primeiro palestrante do evento de abertura, Arthur Igreja, destacou sobre o que é inovação dentro da gestão pública. “É preciso pensar no que é melhor para o seu cliente. Como podemos inovar para atender melhor e com qualidade os nossos consumidores? Inovação é uma competência básica para que qualquer local possa evoluir e construir uma gestão com qualidade”, destacou.

Sobre o Consad

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília, criada em novembro de 2000, que reúne representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

Os secretários de administração do país promovem encontros periódicos, visando à troca de experiências e a busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil.

Serviço

XIII Congresso do Consad
– Dias: 22, 23 e 24 de março de 2022
– Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília/DF
– Mais informações: https://www.congressoconsad2024.com.br/

Saúde anuncia 3 mil vagas de residência e 900 para especialistas

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira...

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Por Kleber Karpov O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu nesta...

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

CLDF promove, nesta quarta (4), solenidade pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Monitoramento: Hospitais e UPAs do DF ganham reforço na segurança

Por Kleber Karpov Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)...

Reduz número de pedestres e ciclistas mortos no trânsito do DF em 2025

Por Kleber Karpov Dados estatísticos divulgados pelo Departamento de Trânsito...

Hospital de Ceilândia reinaugura pediatria após reforma

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Destaques

Saúde anuncia 3 mil vagas de residência e 900 para especialistas

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira...

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Por Kleber Karpov O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu nesta...

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

CLDF promove, nesta quarta (4), solenidade pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Com mais de R$ 16 milhões em recursos, Gama e Santa Maria devem receber novas unidades de saúde

Por Kleber Karpov Moradores do Gama e Santa Maria, no...