Mais de cem crianças são imunizadas em creche de Planaltina

Vacinação nas escolas busca aumentar a cobertura do público infantil

Nesta terça-feira (13), a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Planaltina imunizou 125 crianças, menores de 3 anos, da Creche Tucano, localizada no Buritis IV, em Planaltina. O objetivo dessa ação é aumentar a cobertura vacinal do público infantil.

Profissionais da Secretaria de Saúde (SES-DF) aplicaram doses contra difteria, tétano e coqueluche (DTP), gripe, covid-19, tríplice viral, febre amarela, hepatite A, pentavalente e a poliomielite (VOP). Como forma de amenizar o medo que crianças podem ter das agulhas, os pequenos contaram com a presença do Zé Gotinha e ganharam “certificados de coragem”.

Crianças ganharam “certificados de coragem” e contaram com a presença do Zé Gotinha para espantar o medo de agulhas | Foto: Arquivo pessoal

A vacinação nas escolas e em creches é uma medida adotada pela SES-DF, em parceria com a Secretaria de Educação (SEE-DF), que incentiva a imunização de crianças e adolescentes em todo o Distrito Federal. Trata-se de uma ferramenta de promoção à saúde e apoio às famílias que, por motivos diversos, não encontram o tempo necessário para comparecer a uma UBS.

“É uma iniciativa importante que busca manter atualizados os cartões de vacinação desse público. Isso evita doenças que causam impacto não só na saúde como também na frequência escolar”, explica a gerente de Serviços de Atenção Primária, Lucilene Soares Brasileiro.

 

Source link

Conselho Nacional de Justiça determina registro de morte por intervenção policial

Por Kleber Karpov O Conselho Nacional de Justiça validou uma...

GDF Saúde entra 2027 sem reajuste de mensalidades

Por Kleber Karpov O Instituto de Assistência à Saúde dos...

Black Friday Solidária do SAV oferece 50% de desconto em bazar beneficente do Hospital de Base

Por Kleber Karpov O Serviço Auxiliar de Voluntários do Hospital...

IGESDF abre seleção para duas áreas com salários de até R$ 13,3 mil

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

IA ajuda a flagrar “gatos” e recupera energia para abastecer Taguatinga por 15 dias

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília passou a empregar a...

Das UBSs às ruas: rede de saúde do DF acolhe pessoas em situação vulnerável

Por Kleber Karpov As equipes do Consultório na Rua totalizaram...

Destaques

Conselho Nacional de Justiça determina registro de morte por intervenção policial

Por Kleber Karpov O Conselho Nacional de Justiça validou uma...

Comissão de Direitos Humanos da CLDF aprova políticas de combate à violência contra a mulher e ao racismo

Por Kleber Karpov A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos,...

GDF Saúde entra 2027 sem reajuste de mensalidades

Por Kleber Karpov O Instituto de Assistência à Saúde dos...

Mpox: Secretaria de Saúde orienta população sobre prevenção e sintomas da doença

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Black Friday Solidária do SAV oferece 50% de desconto em bazar beneficente do Hospital de Base

Por Kleber Karpov O Serviço Auxiliar de Voluntários do Hospital...