25.5 C
Brasília
05 dez 2025 17:57

Carreta da Mulher realiza exames gratuitos ao SIA, na terça-feira (30)

Iniciativa, que comemora o aniversário da cidade, é fruto de parceria entre a administração local e o Sesc

Para celebrar o aniversário do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), a administração local, em parceria com a Fecomércio e por meio do Sesc, programou uma ação especial de saúde voltada para as mulheres da comunidade. Na terça-feira (30), das 9h às 16h, a Carreta da Mulher estará em frente à Feira dos Importados, oferecendo exames e consultas médicas gratuitamente.

Além dos serviços exclusivos para mulheres, também haverá oferta de exame rápido de PSA, para os homens | Foto: Divulgação

Durante o evento, serão oferecidos exames essenciais, como mamografia, além de testes citopatológicos, para hepatite, sífilis, HIV e consultas médicas. A iniciativa visa oferecer um ambiente seguro e acolhedor, facilitando o acesso à saúde de forma prática e acessível. Também será oferecido, para os homens, o teste rápido de PSA.

Bruno Oliveira, administrador regional do Setor de Indústria e Abastecimento, ressalta: “Estamos muito satisfeitos em marcar o aniversário do nosso setor com uma ação tão significativa para a comunidade. A Carreta da Mulher é um passo importante na promoção da saúde e bem-estar das mulheres. Convidamos todos a aproveitarem essa oportunidade para realizar exames e consultas médicas gratuitas, reforçando nosso compromisso com a qualidade de vida da população”.

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

TJDFT mantém condenação de mulher por agressão a técnica de enfermagem em Taguatinga

Por Kleber Karpov A 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais...

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...