19.5 C
Brasília
05 dez 2025 09:25

Associação Amigos do Hospital de Base (AAHB) recebe doações de estudantes de nutrição

Mutirão solidário encabeçado por alunos do primeiro semestre incentiva a solidariedade e apoio à comunidade.

Por Pollyana Cabral 

Nesta segunda-feira (20), a Associação Amigos do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) recebeu uma doação especial organizada pelos alunos do primeiro semestre de nutrição do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste – UNIDESC. Sob a orientação da professora Karla Daniela, os estudantes realizaram um mutirão de arrecadação dentro da universidade, mobilizando colegas e professores para contribuir com a causa.

A professora, responsável por inspirar a campanha, destacou a relevância do ato solidário: “falei sobre a importância de ajudar o próximo; ninguém é tão pobre que não possa doar nem tão rico que não possa receber, e eles entenderam a importância da doação, desse sentimento de amor e cuidado com o próximo. Ver os alunos se engajando nessa campanha foi muito gratificante e demonstra que eles estão no caminho de fazer bem ao próximo, intenção fundamental para estudantes da área da saúde,” afirmou Karla.

A coordenadora da Associação Amigos do Hospital de Base, Maria Oneide Miranda da Silva, também ressaltou a importância das doações recebidas: “A contribuição dos alunos é fundamental para podermos continuar nosso trabalho de apoio aos pacientes e suas famílias. Gestos como esse mostram a força da união e a importância da solidariedade.”

Para a gerente multiprofissional do Hospital de Base, Niedja Bartira Rocha Nogueira, essa entrega reforçou a relevância das doações: “Cada item arrecadado faz uma grande diferença na vida daqueles que atendemos. Agradecemos imensamente o empenho dos alunos e da professora Karla por esta iniciativa.”

A ação dos estudantes da UNIDESC exemplifica como a união e a solidariedade podem gerar impactos positivos na comunidade, incentivando outros a seguir o mesmo caminho de altruísmo e apoio mútuo.

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...