Associação Amigos do Hospital de Base (AAHB) recebe doações de estudantes de nutrição

Mutirão solidário encabeçado por alunos do primeiro semestre incentiva a solidariedade e apoio à comunidade.

Por Pollyana Cabral 

Nesta segunda-feira (20), a Associação Amigos do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) recebeu uma doação especial organizada pelos alunos do primeiro semestre de nutrição do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste – UNIDESC. Sob a orientação da professora Karla Daniela, os estudantes realizaram um mutirão de arrecadação dentro da universidade, mobilizando colegas e professores para contribuir com a causa.

A professora, responsável por inspirar a campanha, destacou a relevância do ato solidário: “falei sobre a importância de ajudar o próximo; ninguém é tão pobre que não possa doar nem tão rico que não possa receber, e eles entenderam a importância da doação, desse sentimento de amor e cuidado com o próximo. Ver os alunos se engajando nessa campanha foi muito gratificante e demonstra que eles estão no caminho de fazer bem ao próximo, intenção fundamental para estudantes da área da saúde,” afirmou Karla.

A coordenadora da Associação Amigos do Hospital de Base, Maria Oneide Miranda da Silva, também ressaltou a importância das doações recebidas: “A contribuição dos alunos é fundamental para podermos continuar nosso trabalho de apoio aos pacientes e suas famílias. Gestos como esse mostram a força da união e a importância da solidariedade.”

Para a gerente multiprofissional do Hospital de Base, Niedja Bartira Rocha Nogueira, essa entrega reforçou a relevância das doações: “Cada item arrecadado faz uma grande diferença na vida daqueles que atendemos. Agradecemos imensamente o empenho dos alunos e da professora Karla por esta iniciativa.”

A ação dos estudantes da UNIDESC exemplifica como a união e a solidariedade podem gerar impactos positivos na comunidade, incentivando outros a seguir o mesmo caminho de altruísmo e apoio mútuo.

Segurança do paciente exige integração em toda a jornada de cuidado

Por Dario Ferreira Durante muito tempo, falar em segurança do...

Testes clínicos da polilaminina começam em 24 de setembro com cinco voluntários

Por Kleber Karpov O laboratório farmacêutico Cristália, em parceria com...

Saúde do DF conta com exame para auxilio de diagnóstico de meningite bacteriana

Por Kleber Karpov Pacientes internados com suspeita de meningite bacteriana...

Fundação Pró-Sangue alerta para estoques críticos e apelo à doação antes da vacinação contra sarampo

Por Kleber Karpov O hemocentro público paulista Fundação Pró-Sangue emitiu...

CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, excepcionalmente, a...

Destaques

Gilmar Mendes questiona condução de votação sobre afastamento de Andrei Rodrigues na 2ª Turma de Fux

Por Kleber Karpov O ministro Gilmar Mendes, integrante mais antigo...

Segurança do paciente exige integração em toda a jornada de cuidado

Por Dario Ferreira Durante muito tempo, falar em segurança do...

PV denuncia ameaças e perseguições contra mulheres candidatas. Problema reflete recorrência em outras agremiações partidárias

Por Kleber Karpov A escalada de ataques contra candidatas mulheres...

Testes clínicos da polilaminina começam em 24 de setembro com cinco voluntários

Por Kleber Karpov O laboratório farmacêutico Cristália, em parceria com...

Saúde do DF conta com exame para auxilio de diagnóstico de meningite bacteriana

Por Kleber Karpov Pacientes internados com suspeita de meningite bacteriana...