Jorge Vianna homenageia profissionais de Enfermagem em sessão solene da CLDF nesta quinta (9)

Evento ocorre às 19 horas no Museu Nacional da República. Ex-BBB e enfermeiro, César Black é um dos convidados especiais

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (PSD) preside nesta quinta-feira (9/Mai), Sessão Solene da Câmara Legislativa do DF (CLDF), em comemoração à Semana Brasileira da Enfermagem. O evento ocorre as 19 horas, no Museu Nacional da República.

A homenagem aos profissionais de Enfermagem destaca a atuação de auxiliares, técnicos, enfermeiros, doulas e parteiras, com objetivo destacar as contribuições prestadas a todos os personagens ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Isso, para ofertar a essência da categoria, a arte de cuidar de toda população brasileira, ainda que nos cenários mais críticos, a exemplo de momentos sensíveis da história, como a pandemia do coronavírus, ou ainda das diversas epidemias, enfrentadas em todos os estados brasileiros, como a dengue.

Representatividade

A Sessão Solene, deve contar com a presença de representantes da Enfermagem em diversos segmentos da sociedade, a exemplo dos Conselhos Regionais de Enfermagem (Corens), dos diversos estados brasileiros, de sindicatos de classe. Além de personalidades, como a do ex-BBB e enfermeiro, César Black.

Expectativa

Para Vianna, esse é um momento de grande expectativa, por se tratar de um evento repleto de símbolos voltados a o reconhecimento da arte de cuidar, mas sobretudo de quem cumpre esse ofício com tanto carinho e amor, por mais dificuldades que a vida venha a impor.

Ainda de acordo com Vianna esse deve ser o evento mais significativo que ele realiza ao longo do ano, sobretudo pelas expectativas da receptividade da categoria, que não coube no auditório da CLDF.

“A Câmara Legislativa ficou pequena para a grandiosidade desse momento. Foi necessário escolher o Museu da República, um local maior, onde celebraremos uma noite repleta de emoções, preparada com muito respeito e admiração para os profissionais da enfermagem”, disse Vianna.

Para o deputado, sindicalista, técnico em enfermagem e enfermeiro, os participantes podem aguardar uma cerimônia memorável, marcada por homenagens, reconhecimento e gratidão pela dedicação e comprometimento dos profissionais de enfermagem.

 

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Justiça Federal julgou improcedente, na última...

Enem 2026: primeiro dia de provas ocorre neste domingo (8)

Por Kleber Karpov O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

Brasil estima alcance de até 860 mil casos prováveis de dengue em 2027

Por Kleber Karpov O Brasil contabiliza estimativa de até 860...

Construção da UPA de Águas Claras entra na reta final com investimento de R$ 17,6 milhões

Por Kleber Karpov As intervenções de construção da nova Unidade...

São Paulo confirma 67 casos de mpox em um mês

Por Kleber Karpov O território paulista contabilizou 67 novas infecções...

Lula sanciona lei que torna obrigatório exame de avaliação de estudantes de medicina

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Destaques

Equipes do Samu-DF participas de curso de capacitação da PCDF para preservação de vestígios em cenarios de crimes

Por Kleber Karpov Trabalhadores da saúde vinculados ao Serviço de...

Justiça Federal rejeita ação de improbidade contra Bolsonaro

Por Kleber Karpov A Justiça Federal julgou improcedente, na última...

Enem 2026: primeiro dia de provas ocorre neste domingo (8)

Por Kleber Karpov O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas...

Seminário do IGESDF debate estratégias nutricionais e segurança alimentar na rede pública de Saúde

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Brasil estima alcance de até 860 mil casos prováveis de dengue em 2027

Por Kleber Karpov O Brasil contabiliza estimativa de até 860...