MPDFT requisita apuração de violência de PM por chutar rosto de mulher durante abordagem a adolescentes

A Promotoria solicitou manifestação da Corregedoria da PMDF no prazo de cinco dias

Por Kleber Karpov

A 3ª Promotoria de Justiça Militar requisitou, nesta segunda-feira (1º/abr), a Corregedoria-Geral da Polícia Militar do DF (PMDF), a instauração de Procedimento de Investigação Preliminar (PIP), para apurar a agressão por parte de um PM que chutou o rosto de uma mulher, durante abordagem policial na QNQ na Região Administrativa Ceilândia. O caso ocorreu em 27 de março e foi registrado por câmara de segurança quer acabou por ser compartilhado na internet.

Nas imagens é possível ver uma mulher, mãe dos adolescentes abordados pela PMDF, a ser contida, no chão. Ocasião em que um dos policiais desfere um chute no rosto da senhora. Ação essa, considerada truculenta por parte dos familiares, acabou por resultar em violência policial.

Sobre o caso, a PMDF aponta que os militares alegam ter sofrido ameaças por um homem em uma moto com identificação adulterada e foram atrás do motociclista. “Enquanto ele estava brigando com os policiais, outras pessoas da família tentavam levar a moto para dentro do lote para evitar a apreensão”, indicou a corporação.

Os familiares por sua vez, durante a ocorrência, conforme pode ser visto em reportagem do Metrópoles (Veja Aqui), apontam que o rapaz apenas tirou a moto de dentro de casa e “não estava rodando”. 

Na abordagem, além da mulher agredida pelos policiais, segundo a PMDF, um policial machucou o joelho e acabou com uma mão quebrada.

Fux rebate críticas e diz ter percepção de que bets devem ser banidas

Por Kleber Karpov O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...

Guará abre inscrições para escolha do novo gerente de Cultura

Por Kleber Karpov A comunidade voltada à produção artística do...

QualificaDF abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no DF

Por Kleber Karpov O Programa QualificaDF abriu dez mil vagas...

Destaques

Fux rebate críticas e diz ter percepção de que bets devem ser banidas

Por Kleber Karpov O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),...

565 vagas: Secretaria lança processo seletivo para residência em áreas profissionais

Por Kleber Karpov A Fundação de Ensino e Pesquisa em...

Eleições de meio de mandato: americanos vão às urnas em votação que pode redefinir o poder de Trump no Congresso

Por Kleber Karpov As eleições de meio de mandato, conhecidas...

Neoenergia amplia mutirão de serviços no DF em ações de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília expande sua agenda comunitária...

Campanha alerta para doença em diabéticos que pode causar cegueira

Por Kleber Karpov A partir do primeiro dia do mês,...