28.5 C
Brasília
19 mar 2026 16:07

Programa Morar Bem teve 225 habilitados em novembro

O próximo passo para os candidatos é acompanhar o cadastro para não perder indicações ou manifestações de interesse para os empreendimentos habitacionais da Codhab

Mais 225 candidatos estão aptos a participarem dos empreendimentos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). A habilitação ocorre quando o candidato envia a documentação e atende a todos os requisitos exigidos pela Lei n° 3877/2006. Dentre eles, o morador precisa residir no DF nos últimos cinco anos e não ser proprietário de outro imóvel.Depois de habilitar, os moradores serão indicados para os empreendimentos disponíveis, conforme a classificação e pontuação. Somente neste ano, já foram liberadas chaves de apartamentos do Itapoã Parque – maior conjunto habitacional do DF com 12 mil unidades em construção – e dos residenciais Horizonte, no Sol Nascente, e Maria Clara, no Riacho Fundo II.

A Codhab ressalta que os candidatos devem manter o cadastro atualizado, sempre que possível. Para se candidatar a uma moradia, é primordial que as informações estejam em dia. Para que a Codhab possa indicar um empreendimento, os dados de renda, por exemplo, devem estar conforme a atual situação do candidato.

Inscrição

Atualmente, o procedimento para se inscrever no programa Morar Bem está sendo realizado através do aplicativo Codhab Cidadão e no site. Pode ser realizado a qualquer momento, desde que atenda aos requisitos estabelecidos.

A indicação para um dos empreendimentos da Codhab segue, necessariamente, uma ordem baseada em vários critérios. Além disso, a companhia notifica a indicação via aplicativo e por isso é extremamente importante que, após a habilitação, o candidato não deixe de acompanhar o cadastro regularmente.

Justiça libera uso de imóveis públicos para garantir empréstimo ao BRB

Por Kleber Karpov O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de...

Mortes por câncer colorretal devem aumentar quase 3 vezes até 2030

Por Kleber Karpov Uma pesquisa realizada por instituições brasileiras e...

QualificaDF Móvel abre 1.266 vagas para cursos gratuitos

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF), por...

DF conquista primeiro lugar em ranking nacional de infraestrutura

Por Kleber Karpov O Distrito Federal alcançou a primeira posição...

Cadastro atualizado no Meu SUS Digital garante atendimento agilizado nas UBSs do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Destaques

Justiça libera uso de imóveis públicos para garantir empréstimo ao BRB

Por Kleber Karpov O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de...

Mobilização da Enfermagem surte efeito esperado e PEC 19 avança no Senado, afirma Jorge Vianna

Por Kleber Karpov A negociação para a votação da Proposta...

Ibaneis Rocha assina termo que destina área em Brazlândia para construção de moradias sociais

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Mortes por câncer colorretal devem aumentar quase 3 vezes até 2030

Por Kleber Karpov Uma pesquisa realizada por instituições brasileiras e...

Segurança Pública do DF testa projetos de inteligência artificial para ampliar resposta operacional

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Segurança Pública...