6º Batalhão da Polícia Militar passa a se chamar Batalhão dos Poderes

Mudança do nome foi oficializada após publicação de decreto no Diário Oficial desta terça-feira (14)

Por Ian Ferraz

Localizado próximo à Esplanada dos Ministérios, o 6º Batalhão da Polícia Militar passa a ser chamado de Batalhão dos Poderes. Embora tenha sido anunciada dia 9, data da entrega da reforma do local, foi oficializada nesta terça-feira (14) com publicação de decreto no Diário Oficial do DF (DODF).

O local foi reformado para melhorar a estrutura e ampliar a sua capacidade. Executada em 40 dias pela Novacap, a obra incluiu a construção de uma área de 580 m² com refeitório para 80 pessoas, dois dormitórios, novos vestiários masculino e feminino, área administrativa e estacionamento para 38 viaturas e 18 motos. A antiga academia, que ocupa o prédio antigo, foi toda reestruturada.

O Batalhão dos Poderes também dobrou seu efetivo. Anteriormente com 238 policiais, agora recebeu mais 277 militares que concluíram recentemente o curso de formação de praças da Polícia Militar.

“Essa é uma área cedida pela Câmara dos Deputados para ampliar o atual batalhão, mas, futuramente, teremos um novo quartel com mais de 10 mil m² em um novo espaço”, disse a governadora em exercício Celina Leão durante a inauguração da obra. Essa futura sede, que será erguida em um terreno nas proximidades do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, ainda depende de projeto executivo e licitação da obra.

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...