20.5 C
Brasília
19 dez 2025 18:56

4ª etapa do Projeto Rede Comunidade estão com inscrições abertas

Iniciativa visa capacitar OSCs de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal em gestão, captação de recursos e marketing digital; inscrições vão até 6 de junho

Por Victor Fuzeira

Estão abertas as inscrições para a 4ª Etapa do Projeto Rede Comunidade. A iniciativa visa qualificar e capacitar organizações da sociedade civil (OSCs) do Distrito Federal sobre os processos necessários de formalização e regularização da atuação das entidades. Nesta edição, serão contempladas instituições das regiões administrativas de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal.

O programa é de autoria do Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF).

Os interessados têm até o dia 6 de junho para se inscrever na nova edição do projeto. As inscrições podem ser realizadas pelo Portal da Comunidade ou, presencialmente, na sede das administrações regionais de cada cidade contemplada pela 4ª etapa.

Na ocasião, os representantes das OSCs terão acesso às técnicas e ferramentas para uma gestão eficaz, incluindo planejamento estratégico e gestão financeira. Os participantes também receberão orientações sobre captação de recursos públicos e privados e como realizar a prestação de contas de forma adequada.

Além disso, o projeto oferece desenvolvimento de habilidades voltadas para a publicidade e marketing digital dos projetos sociais comunitários. “O projeto nasceu com o intuito de fortalecer e capacitar os gestores e voluntários das OSCs. As aulas oferecem conteúdo intensivo, ensinando desde o básico até o mais complexo”, explica a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz.

Aulas em curso

Entre os dias 3 e 7 de junho, serão realizadas as aulas da 3ª edição do Projeto Rede Comunidade. A lista de matriculados na etapa está disponível no site da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac).

A etapa selecionou apenas gestores e voluntários de organizações da Ceilândia. As aulas serão ministradas no turno vespertino, das 14h às 18h, na administração regional da cidade.

 

Destaques

Ministério da Saúde reforça vigilância contra variante K da Influenza

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde intensificou as ações...

Vigilância Sanitária apreende 2,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo em força-tarefa de Natal

Por Kleber Karpov A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria...

MPDFT aciona Justiça para evitar redução de leitos de UTI pediátrica no DF

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde...

100 mortos. Ops! Sem mortos, ação conjunta da PF e Gaeco cumpre 34 mandados contra faccionados no DF e Entorno

Por Kleber Karpov A Força Integrada de Combate ao Crime...