29.5 C
Brasília
29 abr 2024 18:49


Fórum discutirá cenário epidemiológico do Brasil e do Distrito Federal

Promovido pela Secretaria de Saúde, o evento será realizado no Setor Hoteleiro Sul, nesta quarta (17) e na quinta-feira (18)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) promoverá, nesta quarta (17) e na quinta-feira (18), o VII Fórum de Imunização e IV Fórum de Doenças Imunopreveníveis do Distrito Federal. O evento ocorrerá no auditório do St. Paul Plaza Hotel, localizado no Setor Hoteleiro Sul (SHS), quadra 2, bloco H, e tem como objetivo o compartilhamento de informações e conhecimenEtos sobre o cenário epidemiológico do Brasil e do Distrito Federal.

“O evento apresentará as ações e os resultados obtidos no Monitoramento Rápido de Vacinação e na estratégia de vacinação nas escolas, que é uma parceria da SES-DF com a Secretaria de Educação. A expectativa é de que seja gerado aprendizado mútuo, bem como contribuições para a melhoria das estratégias epidemiológicas no cenário do DF”, afirma Karine Castro, gerente substituta da Rede de Frio, que organiza o evento juntamente com a Gerência de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Hídrica e Alimentar (Gevitha) da SES-DF.

Com um público estimado de 130 participantes, o fórum reunirá profissionais da saúde que atuam nas salas de vacinação, desde a Atenção Primária à Saúde (APS) até a Vigilância Epidemiológica, além de professores e estudantes da área da saúde. Médicos representantes da Sociedade Brasileira de Pediatria e Infectologia também marcarão presença, assim como profissionais das salas de vacinação da rede privada.

A programação contará com palestras e debates sobre o cenário epidemiológico das doenças imunopreveníveis, bem como os desafios e conquistas dos serviços públicos e privados de vacinação. Também serão apresentadas experiências bem-sucedidas em vigilância epidemiológica das doenças imunopreveníveis e imunização no DF. No primeiro dia, as atividades ocorrerão das 8h às 17h45 e, no segundo dia, das 8h às 12h.

Confira aqui a programação.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever