28.5 C
Brasília
01 maio 2024 19:24


Jorge Vianna e direção do Sindate se reúnem com Celina Leão para tratar de carreira dos técnicos em Enfermagem

Reestruturação e redução da progressão de carreira dos Técnicos em Enfermagem, de 25 anos para 18 anos foram principais pautas da reunião. Parlamentar também abordou necessidade de repor déficit de servidores da SES-DF

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (PSD) e a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), se reuniram, na quarta-feira (10/Abr), com a vice-governadora, Celina Leão (Progressista), para tratar da redução da progressão de carreira dos Técnicos em Enfermagem, de 25 anos para 18 anos.

Na ocasião, Vianna explicou à Celina Leão que todas as categorias de nível superior da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) tiveram redução da progressão de carreira de 25 pra 18 anos, com excessão dos Técnicos em Enfermagem, e demais técnicos em saúde. Embora tenham se tornado analistas, com a reestruturação de carreira, os servidores da que se tornaram analistas, porém, permanecem sem tal benefício.

Situação essa, na avaliação de Vianna, que “seria uma justiça rever e conceder pra todos a redução de 25 pra 18.”. O deputado lembrou ainda ainda a discriminação histórica em relação aos técnicos em enfermagem uma vez que foram preteridos em relação ao reajuste salarial, quando contemplados apenas com a incorporações como a Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA) e a redução de carga horária.

Nomeações

Direção do Sindate-DF e Jorge Vianna em reunião com a vice-governadora do DF, Celina Leão – Foto: Wilter Moreira

Vianna apontou ainda a necessidade de contratação de técnicos em enfermagem para reduzir o déficit atual da SES-DF. “Pedi também as nomeações e mostrei o quantitativo do efetivo, pois temos 9 mil técnicos na ativa, e precisamos de pelo menos, mais 5 mil.”, postou na rede social, Instagram.

Compromisso

Segundo Vianna, Celina leão “se comprometeu em ajudar e concordou que não poderia ter diferenciação em níveis da tabela de vencimento. E que vai trabalhar junto ao governo, pra conseguir reparar esse erro.”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever