29.5 C
Brasília
29 abr 2024 19:12


Inscrições para projeto Mãos na Roda terminam nesta terça-feira (9)

Foram reabertas 20 vagas de oficina de manutenção de cadeiras de rodas e mentoria de carreira, destinadas a moradores do Sol Nascente

Por Ian Ferraz

Quem deseja se inscrever no projeto Mãos na Roda tem até esta terça-feira (9) para preencher o formulário no site da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). Ao todo, são 20 vagas reabertas para quem deseja se qualificar como profissional de manutenção de cadeiras de rodas. Os inscritos também vão ganhar uma mentoria de carreira durante as 88 horas/aula do curso gratuito ofertado pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Sedet e o Instituto AV3. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos ou acima de 14 anos com autorização dos pais ou responsáveis, ser beneficiário do seguro-desemprego, estar desempregado, ser estagiário ou menor aprendiz e residir no Sol Nascente/Pôr do Sol.

No momento da inscrição, os candidatos devem preencher as informações de toda a documentação exigida, como a Carteira de Identidade (RG), o Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF) e o comprovante de residência no DF ou declaração de próprio punho.

A oficina de manutenção de cadeira de rodas será ministrada no turno matutino, das 8h às 12h, enquanto a mentoria de carreira será feita no turno vespertino, das 14h às 18h

Além do site da Sedet, a inscrição pode ser feita de forma presencial nas agências do trabalhador de Ceilândia (EQNM 18/20) ou do Plano Piloto (SEPN 511, Bloco A, Térreo), das 8h às 17h.

“Esse é um programa voltado à inclusão, qualificando pessoas de menor poder aquisitivo para o mercado de trabalho, dando acessibilidade às pessoas com deficiência e atendendo a uma demanda de mercado que possui pouca mão de obra qualificada”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.

A oficina de manutenção de cadeira de rodas será ministrada no turno matutino, das 8h às 12h, enquanto a mentoria de carreira será feita no turno vespertino, das 14h às 18h.

O curso tem duração de 88 horas/aula e será ministrado na Quadra 206, Conjunto A, Lote 4. Neste mesmo endereço devem ser confirmadas as matrículas nos dias 12 e 13 deste mês.

Para mais informações, basta contatar a Subsecretaria de Qualificação Profissional (SQP) da Sedet pelo telefone ou WhatsApp (61) 98279-0085.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever