17.5 C
Brasília
29 abr 2024 05:25


“Tantas fez o moço que foi pra panela”: Alexandre de Moraes converte prisão de Valdemar Costa Neto em preventiva

Ex-esposa que por diversas ocasiões alertou ex-marido para que revisse conceitos sobre proximidade com clã Bolsonaro e tentativas de golpes suspeita que PF tenha obtido provas importantes durante mandado de busca e apreensão para ter conversão da prisão em flagrante para preventiva

Por Kleber Karpov

Embora a música, O Pato, composta por Vinicius de Moraes, no universo dos mêmes, seja mais adequada, ao ex-juiz, Sérgio Moro (União Brasil/PR), para um possível futuro, não muito distante, o fato concreto é que o “eu avisei”, proferido por Maria Christina Mendes Caldeira, ex-esposa do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, casa com a obra de arte brasileira no refrão do “tantas fez o moço que foi pra panela”.

A referência se dá com a prisão, de Costa Neto, em flagrante, pela Polícia Federal (PF)(8/Fev), por porte ilegal de arma de fogo, em ocasião de execução de mandato de busca e apreensão, na Operação Tempus Veritatis para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. A PF encontrou com uma arma com registro irregular, em nome de terceiros, além de uma pepita de ouro, que, após análise, se constatou ser pertencente à União, algo que agravou o caso.

Prisão Preventiva

Com isso, na sexta-feira (9/Fev), converteu a prisão de Costa Neto, em preventiva, além de oficiar a Procuradoria-Geral da República (PGR), para que se manifeste, em até 24 horas, sobre pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa do dirigente partidário.

Nesse contexto, Costa Neto, tantas vezes alertado por Maria Christina, que suspeita que Moraes possa ter indícios mais sérios, após apreensão da PF. “Alexandre de Moraes converteu a Prisão de Valdemar da Costa Neto de Flagrante em Preventiva, ou seja, no mínimo 90 dias de Cana. Deve ter muita coisa nas apreensões feitas. A Prisão Preventiva deve ser uma forma de pressionar para que Valdemar entregue tudo num Acordo de Delação”, publicou na rede social X, antigo Twitter.

Certo é que, Costa Neto, que apostou alto, embora ainda dependa de decisão da PGR, pode passar uma boa temporada preso na superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.

Quanto a Moro

O senador aguarda julgamento, por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TREPR) o processo esse que pode levar à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR). Moro é alvo de ações protocoladas pelo PT e o PL na Justiça Eleitoral. Os partidos acusam Moro de abuso de poder econômico pela suposta realização de gastos irregulares no período de pré-campanha em 2022.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever