19.5 C
Brasília
21 maio 2024 02:08


Jorge Vianna apresenta pautas dos Técnicos em Enfermagem ao governador do DF

Com representantes do Sindate-DF presentes na reunião, Vianna reforça articulação por redução da progressão de carreira dos Técnicos em Enfermagem, de 25 anos para 18 anos

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), acompanhado de diretos do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), se reuniram com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) da Enfermagem e outras categorias da saúde. O encontro foi para apresentar ao chefe do Executivo, as demandas dos técnicos em enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

“Hoje pela manhã, estive com o governador Ibaneis levando as pautas que serão prioridades para a saúde esse ano. Entre elas, estão as nomeações dos concursados da saúde, técnicos enfermagem, enfermeiros, ACS, AVAS, cirurgiões dentistas, especialistas, entre outros.”

Progressão de carreira

Vianna lembrou ainda a redução do tempo de progressão ao teto da carreira, de 25 anos para 18 anos. Pauta essa, restrita à categoria dos técnicos em Enfermagem com mair tempo de trabalho no escopo da SES-DF.

“Outra pauta importante, será a redução de 25 anos pra 18 anos na tabela de vencimentos, uma pauta que é do Sindate também. O governador disse que vai pedir os impactos, tanto das nomeações quanto redução da progressão.”, postou Vianna nas redes sociais.

Inadiável

Demandas essa que, segundo a direção do Sindate-DF, é inadiável. “Não abriremos mão, esse ano, de lutar pela redução de 25 anos para 18 anos da progressão funcional e a convocação dos concursados.”, publicou no site da entidade.

Interlocução

A direção do Sindate apontou ainda a importância de uma boa interlocução com o Legislativo, para tratar das demandas da categoria. “É importante a união entre sindicato e parlamento para avançarmos nas pautas da categoria. Será um ano de muita luta e temos muitos pontos que queremos conquistar para nossos técnicos em enfermagem.”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever