25.5 C
Brasília
29 abr 2024 20:46


Técnicos em enfermagem do ICTDF rejeitam proposta de Acordo Coletivo apresentada na Assembleia

Nesta terça-feira (18/04), o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) realizou uma assembleia com os técnicos em enfermagem do Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF). O objetivo foi tratar do Acordo Coletivo de Trabalho referente ao retroativo da Data Bate do período de 2020 até 2023.

A assembleia foi conduzida pelos diretores Josy Jacob e Moisés de Miranda, e nela foram apresentadas as propostas sugeridas pelo Instituto.

A ideia do ICTDF é realizar o pagamento retroativo da Data Base sem incluir os juros, multa e a correção monetária. Contudo, após a votação os profissionais decidiram reprovar as propostas do Instituto.

Os técnicos em enfermagem presentes na assembleia, sugeriram algumas mudanças, por exemplo, não abrirão mão do pagamento dos juros, multa e da correção, e desejam que ele seja feito em apenas duas parcelas.

“O Sindate participou ativamente de todos os movimentos em favor do ICTDF, foram dias difíceis que os trabalhadores daqui vivenciaram. Sempre cobramos do Instituto para que realizassem o pagamento da data base. Vamos levar as contrapropostas e lutar para que o resultado beneficie os profissionais”, declarou a diretora Josy Jacob.

Agora, o Sindate vai entrar em contato com o ICTDF para negociar as pautas, e assim chegar a uma proposta que seja aceita pela categoria.

Diretoria do Sindate e técnicos em enfermagem do ICTDF. Crédito da imagem: Fabrício Victor

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever