20.5 C
Brasília
19 abr 2024 05:57


Presidente da Câmara confirma apreciação de PL do piso salarial da Enfermagem, para as próximas semanas

Promessa para apreciação de PL, ocorre após manifestação de profissionais de Enfermagem, em Maceió (AL), em reunião na casa do presidente da Câmara dos Deputados.

Por Kleber Karpov

Profissionais de Enfermagem de Alagoas, realizaram manifestação, na manhã de domingo (20/Mar), em prol da votação do PL 2.464/2020, do piso salarial da Enfermagem, na capital do país. Após o evento,  o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PROGRESSISTAS-AL), recebeu na própria residência, os deputados distrital, Jorge Vianna (PODEMOS-DF), o estadual, Davi Maia (DEMOCRATAS-AL), além de representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL) e do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas (SINEAL).

Na rede social Instagram, Vianna explicou que Lira se comprometeu em apreciar, na terça-feira (22/Mar), o requerimento de urgência, para garantir a apreciação do PL 2.464/2020, sem que ocorra tramitação do PL nas comissões da Câmara dos Deputados.

“Participei do ato da enfermagem de Alagoas, em Maceió, a junto com COREN-AL e apoiadores ativistas da enfermagem. O propósito era chamar atenção do Dep. Arthur Lira, pois ele se encontrava na cidade. DEU CERTO! conseguimos uma reunião com Lira em sua residência.”

Ainda de acordo com Vianna, houve também o compromisso de Lira de, “independentemente, do orçamento para sanar o impacto financeiro, ele se COMPROMETEU, que vai “peitar” o problema e pautar o PL 2564/20 nas próximas semanas!”

Confira a publicação

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever