23.5 C
Brasília
20 abr 2024 12:55


Jorge Vianna recorre ao BRB por endividamento de servidores do GDF

O deputado distrital pede o fornecimento de créditos com base em acúmulo de pontos e medidas que possam facilitar o pagamento das dívidas

Por Ana Paula Oliveira

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos) se encontrou com o presidente do BRB (Banco de Brasília), Paulo Henrique Costa, nesta quinta-feira (03/03) para pedir medidas, que possam facilitar o pagamento de dívidas dos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), junto ao banco.

“Pedi que fizessem uma política para ajudar esses “superendividados”, que já não sabem mais o que fazer, pois suas rendas estão 100% comprometidas ou mais. Sabemos que a dívida provoca riscos psicológicos graves”, alertou, Vianna em suas redes sociais.

Segundo o deputado, o presidente se comprometeu em estudar uma solução para ajudar os servidores a quitarem as dívidas. “Ele está sensível a essa questão”, escreveu.

Outro pedido do deputado em favor da vida financeira dos servidores foi que o banco elaborasse uma forma de crédito, baseado em acúmulos de pontos nos cartões para abater em dívidas. “Seria uma espécie de pontos de milhas, mas que pudessem ser aproveitados para quitar dívidas diversas, ou até mesmo “voucher” para descontos em abastecimentos, entre outros”, sugeriu ao presidente.

Confira a publicação

Em março de 2020, período em que a pandemia do coronovírus começava de forma grave no Brasil, o distrital alertou sobre a necessidade da redução de juros em empréstimos consignados, feitos por servidores públicos do Governo do Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever