Secretaria de Saúde do DF volta a aplicar Pfizer como reforço em adultos

Cerca de 600 mil pessoas ainda não buscaram a D3

Print Friendly, PDF & Email

Por Ana Paula Oliveira

O diretor de Vigilância Epidemiológica Fabiano dos Anjos informou, nesta quinta-feira (24/2), que, após receber mais 40,9 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) vai voltar a aplicar o imunizante como dose de reforço. Durante coletiva realizada na sede da pasta, nessa tarde. Segundo ele, cerca de 600 mil pessoas estão aptas a receber a dose de reforço na capital federal e ainda não compareceram a algum dos pontos de atendimento.

Agora, quem recebeu a segunda dose da vacina da Pfizer, da Astrazeneca ou da Coronavac há, pelo menos, quatro meses, pode procurar um ponto de vacinação para receber a D3 da Pfizer. O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, lembrou que as pessoas precisam completarem o ciclo vacinal para diminuir ainda mais as chances de contaminação ou complicações em caso de de teste positivo para a Covid.

Publicidade

“Cerca de 86% dos pacientes internados nas nossas unidades hospitalares ou não se vacinaram ou estão com as vacinas incompletas. Há a necessidade de que as pessoas se conscientizem de que é necessário fechar o ciclo vacinal individual”, reforçou.

O secretário também anunciou que, durante o feriado de Carnaval, o funcionamento dos pontos de vacinação será alterado. O atendimento vai funcionar nos dias 26 e 28 de fevereiro e em 2 de março, sendo este último apenas no período da tarde.

Os pontos que estarão abertos a cada dia ainda serão divulgados pela secretaria assim como os horários de atendimento e quais vacinas estarão aplicando. A lista pode ser consultada no site da Secretaria de Saúde.

Artigo anteriorIbaneis avalia flexibilização do uso de máscaras no DF após o Carnaval
Próximo artigoCRM-DF dá ultimato para Saúde resolver problemas do Hospital do Gama