25.5 C
Brasília
24 jun 2024 16:45


‘Profissionalisa’: Programa de capacitação convoca aprovados para efetivar matrícula

Futuros aprendizes do projeto ‘Profissionalisa’ devem comparecer à Casa de Cultura do Núcleo Bandeirante até o dia 13 de maio para garantir a vaga

lista dos aprovados para o projeto “Profissionalisa” já está disponível. Agora, os selecionados na primeira chamada do edital de chamamento público nº 21/2024 devem efetuar a matrícula para participar do programa. É preciso comparecer à sede do Instituto Saber Amar (ISA), localizada na Casa de Cultura do Núcleo Bandeirante (3ª Avenida) portando a documentação exigida. O atendimento ocorrerá até a próxima segunda (13), das 9h às 12h e das 14h às 17h. Confira os documentos necessários:

⇒ Carteira de Identidade (RG) ou documento equivalente com foto;
⇒ Comprovação de registro no Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF);
⇒ Comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho; caso não tenha inserido os documentos no momento da inscrição, é necessário trazê-los para a análise e comprovação dos requisitos de participação conforme descrito no edital.

Para mais informações ou auxílio com o processo de matrícula, os candidatos podem entrar em contato pelo WhatsApp no número (61) 99111-7163.

As atividades estão previstas para iniciar no próprio dia 13, na Casa de Cultura do Núcleo Bandeirante. A data poderá ser alterada mediante justificativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF), e qualquer mudança será divulgada no site oficial da pasta.

Sobre o projeto

O “Profissionalisa” é uma iniciativa da Sedet-DF em parceria com o Instituto Saber Amar (ISA), que visa proporcionar oportunidade de desenvolver habilidades práticas e teóricas essenciais para ingressar no mercado de trabalho. O programa é voltado para jovens, a partir de 16 anos, e adultos de comunidades vulneráveis do Distrito Federal, especialmente mulheres, pessoas negras, membros da comunidade LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência.

Com uma carga horária de 143 horas distribuídas ao longo de quatro meses, em sua edição inaugural, o projeto oferece palestras vocacionais e capacitações com profissionais qualificados nas áreas de produção cultural, maquiagem profissional e técnicas de trançado, seguido por um evento de conclusão em formato de sarau que permitirá aos participantes demonstrarem os conhecimentos adquiridos.

Convocação – projeto “Profissionalisa”

Matrícula até a próxima segunda (13)
Local: Casa da Cultura do Núcleo Bandeirante
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever