14.5 C
Brasília
28 maio 2024 08:08


Instituto Brasil África lança exposição gratuita Mandela, Ícone Mundial de Reconciliação em Brasília

Em cartaz de 07 de maio à 10 de junho de 2024, no piso de desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília

O Instituto Brasil África (IBRAF) traz para o Brasil a exposição inédita Mandela – Ícone Mundial de Reconciliação, uma colaboração com a Nelson Mandela Foundation, de Joanesburgo. A mostra gratuita ficará em cartaz no piso de desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília, de 7 de maio a 10 de junho de 2024.

Além de destacar o traço reconciliador de Mandela, que dedicou a vida à transformação de seu país, a exposição reúne 48 painéis fotográficos que oferecem um retrato multifacetado da vida do ex-presidente sul-africano, desde o seu ativismo inicial até sua presidência histórica.

“Estamos honrados em trazer esta exposição inspiradora para o Brasil, oferecendo uma oportunidade única de refletir sobre o impacto do espírito indomável de Nelson Mandela e seu compromisso inabalável com a paz”, elabora o professor João Bosco Monte, presidente do Instituto Brasil África.

De acordo com Christopher Till, curador da exposição, a influência de Mandela se estendeu muito além das fronteiras da África do Sul. “Ele se envolveu ativamente em conflitos internacionais e fez visitas diplomáticas a inúmeros países, deixando um impacto duradouro nas perspectivas globais sobre a resolução de conflitos”, comenta o fundador do Javett Art Center, em Pretória.

A exposição Mandela – Ícone Mundial de Reconciliação, desenhada para cativar audiências de todas as idades, origens e nacionalidades, percorrerá diversas cidades brasileiras entre 2024 e 2025.

SERVIÇO

Exposição Mandela, Ícone Mundial de Reconciliação
Período: 07 de maio a 10 de junho de 2024
Coquetel de lançamento: 7 de maio, às 19 horas
Local: Piso de desembarque, área pública do Aeroporto Internacional de Brasília
Entrada gratuita, classificação livre, acesso 24 horas.
www.ibraf.org

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever